Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C

Campanha de sensibilização para o uso eficiente da água

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Todas as Gotas contam. Dicas para poupar água” é o mote da campanha de sensibilização dirigida à população das Caldas da Rainha pelos Serviços Municipalizados, com o apelo à adoção de comportamentos responsáveis para poupança de água da rede pública, evitando consumos não essenciais, como lavagens de pavimentos e viaturas, regas de espaços verdes, enchimento […]
É feito um apelo à adoção de comportamentos responsáveis para poupança de água

“Todas as Gotas contam. Dicas para poupar água” é o mote da campanha de sensibilização dirigida à população das Caldas da Rainha pelos Serviços Municipalizados, com o apelo à adoção de comportamentos responsáveis para poupança de água da rede pública, evitando consumos não essenciais, como lavagens de pavimentos e viaturas, regas de espaços verdes, enchimento de piscinas e outros.

“Perante a situação de seca severa e extrema que assola o país e a onda de calor sem precedentes que se tem registado nos últimos tempos”, os Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha, reforçam assim o apelo junto da população para o “uso consciente deste recurso tão precioso e limitado, cada vez mais escasso, essencial à vida e a todas as atividades humanas, sendo imperativa a sua utilização racional e adequada”.
Para reduzir consumos e controlo de perdas, os Serviços Municipalizados acompanham diariamente o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água à população (captações subterrâneas, reservatórios e redes de adução/distribuição), “evitando assim o desperdício supérfluo de água na rede pública”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Secretário-geral do PSD foi à Expotur apoiar o partido local

O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, esteve na passada quinta-feira na Expotur - Festa de Verão, em Caldas da Rainha,onde sublinhou que “viemos dar o nosso apoio ao PSD de Caldas da Rainha”, adiantando que “recuperar esta CâmaraMunicipal para o partido é também...

hugo soares

Aluno da ESAD.CR quer promover música da região no Brasil

Marcelo Domingues, aluno de Gestão Cultural na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, está desenvolver um projeto para o mestrado, procurando mapear a cena musical em todo distrito de Leiria, com o objetivo de conectar e exportar a música desta região internacionalmente, em especial para o Brasil. 

rimel