Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Trabalhadores da conserveira ESIP fizeram greve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os trabalhadores da conserveira ESIP, em Peniche, levaram a cabo uma greve no dia 29 de julho, tendo-se concentrado à porta da empresa de manhã. Na sua maioria mulheres, pretenderam demonstrar o seu “repúdio à intransigência da associação patronal (ANICP- Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe) relativamente à negociação do contrato coletivo do […]
Concentração à porta da empresa

Os trabalhadores da conserveira ESIP, em Peniche, levaram a cabo uma greve no dia 29 de julho, tendo-se concentrado à porta da empresa de manhã.

Na sua maioria mulheres, pretenderam demonstrar o seu “repúdio à intransigência da associação patronal (ANICP- Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe) relativamente à negociação do contrato coletivo do setor das conservas de peixe e aos aumentos salariais que façam face ao extraordinário aumento do custo de vida”.
Queixaram-se também da “imposição de desregulação dos horários, querendo obrigar a que os trabalhadores passem a trabalhar em horários alargados, sem quaisquer possibilidades de conciliar a responsabilidade profissional com a vida pessoal e familiar”.
O SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, afeto à CGTP, anunciou que os trabalhadores das empresas do setor das conservas em todo o território nacional recorreram à greve nesse dia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas