Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Jorge Pina empossado como novo diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Jorge Pina, professor da área da Informática, de 53 anos, tomou posse, no passado dia 13, do cargo de novo diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, em resultado das eleições que decorreram no passado dia 27.

Jorge Pina, professor da área da Informática, de 53 anos, tomou posse, no passado dia 13, do cargo de novo diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, em resultado das eleições que decorreram no passado dia 27.

O docente, que reside nas Caldas da Rainha há cerca de 14 anos e que foi eleito pelo Conselho Geral com maioria absoluta, tendo sido o único candidato que se apresentou em ato eleitoral, já fazia parte da direção do agrupamento de escolas como assessor há seis anos.

Apesar de “não ter sido uma decisão nada fácil “, Jorge Pina vai suceder a Maria do Céu Santos, pelos próximos quatro anos, numa lista de continuidade, sendo acompanhado por alguns membros da direção anterior, como Maria João Dias, subdiretora, Maria Alexandra Reis, adjunta, e ainda Sílvia Marques e Luís Miguel Carradas, como assessores.

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, o novo diretor começou por agradecer à direção cessante, sobretudo “na pessoa da Maria do Céu Santos, que ao longo de oito anos desenvolveu um trabalho fabuloso e que nos levou a ter o agrupamento que hoje temos”.

Presentes na tomada de posse também estiveram várias docentes do agrupamento, bem como outras entidades, que “representam parceiros fundamentais e estratégicos para nosso agrupamento, sempre em prol dos nossos alunos e na melhoria contínua do serviço educativo, que o agrupamento consegue prestar à sua comunidade”.

O novo diretor também aproveitou a ocasião para recordar que “volvidos oito anos, olhamos para trás e vemos que não só temos alunos e encarregados a sentirem grande orgulho pelo serviço que o nosso agrupamento presta, mas também a nossa comunidade educativa extremamente satisfeita no nosso trabalho”. Isso, segundo o dirigente, deveu-se a “todo trabalho desenvolvido pela antiga diretora e pela sua equipa, mas também à resiliência de todo o agrupamento”. “Hoje somos um agrupamento de referência, que presta um ótimo serviço à comunidade”, sublinhou Jorge Pina, garantindo que “esta nova direção irá conseguir manter esta vitória, que é o sucesso dos nossos alunos”.

Entre as principais prioridades para o mandato constam o facto do aluno “continuar a ser a nossa força matriz, sendo ele o centro de toda a ação do dia-a-dia do agrupamento”. Também pretende implementar ações educativas “ambiciosas e desafiantes, que estimulem e envolvam boas práticas, dinâmicas inovadoras devidamente ajustadas aos tempos atuais, e ainda promover um ambiente funcional, produtivo e inovador, com respeito para os valores fundamentais e pela cidadania, de forma a proporcionar aos alunos uma formação plena e capacitadora para os transformar em cidadãos autónomos e criativos”.

Para o novo dirigente, “estas são algumas das prioridades” que pretende concretizar nos próximos quatro anos.

jorge pina2
Cerimónia de tomada de posse

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1