Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Jorge Pina empossado como novo diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Jorge Pina, professor da área da Informática, de 53 anos, tomou posse, no passado dia 13, do cargo de novo diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, em resultado das eleições que decorreram no passado dia 27.

Jorge Pina, professor da área da Informática, de 53 anos, tomou posse, no passado dia 13, do cargo de novo diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, em resultado das eleições que decorreram no passado dia 27.

O docente, que reside nas Caldas da Rainha há cerca de 14 anos e que foi eleito pelo Conselho Geral com maioria absoluta, tendo sido o único candidato que se apresentou em ato eleitoral, já fazia parte da direção do agrupamento de escolas como assessor há seis anos.

Apesar de “não ter sido uma decisão nada fácil “, Jorge Pina vai suceder a Maria do Céu Santos, pelos próximos quatro anos, numa lista de continuidade, sendo acompanhado por alguns membros da direção anterior, como Maria João Dias, subdiretora, Maria Alexandra Reis, adjunta, e ainda Sílvia Marques e Luís Miguel Carradas, como assessores.

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, o novo diretor começou por agradecer à direção cessante, sobretudo “na pessoa da Maria do Céu Santos, que ao longo de oito anos desenvolveu um trabalho fabuloso e que nos levou a ter o agrupamento que hoje temos”.

Presentes na tomada de posse também estiveram várias docentes do agrupamento, bem como outras entidades, que “representam parceiros fundamentais e estratégicos para nosso agrupamento, sempre em prol dos nossos alunos e na melhoria contínua do serviço educativo, que o agrupamento consegue prestar à sua comunidade”.

O novo diretor também aproveitou a ocasião para recordar que “volvidos oito anos, olhamos para trás e vemos que não só temos alunos e encarregados a sentirem grande orgulho pelo serviço que o nosso agrupamento presta, mas também a nossa comunidade educativa extremamente satisfeita no nosso trabalho”. Isso, segundo o dirigente, deveu-se a “todo trabalho desenvolvido pela antiga diretora e pela sua equipa, mas também à resiliência de todo o agrupamento”. “Hoje somos um agrupamento de referência, que presta um ótimo serviço à comunidade”, sublinhou Jorge Pina, garantindo que “esta nova direção irá conseguir manter esta vitória, que é o sucesso dos nossos alunos”.

Entre as principais prioridades para o mandato constam o facto do aluno “continuar a ser a nossa força matriz, sendo ele o centro de toda a ação do dia-a-dia do agrupamento”. Também pretende implementar ações educativas “ambiciosas e desafiantes, que estimulem e envolvam boas práticas, dinâmicas inovadoras devidamente ajustadas aos tempos atuais, e ainda promover um ambiente funcional, produtivo e inovador, com respeito para os valores fundamentais e pela cidadania, de forma a proporcionar aos alunos uma formação plena e capacitadora para os transformar em cidadãos autónomos e criativos”.

Para o novo dirigente, “estas são algumas das prioridades” que pretende concretizar nos próximos quatro anos.

jorge pina2
Cerimónia de tomada de posse

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1