Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.
O alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

A avaliação da onda foi feita através de frames das filmagens e corrigida geometricamente com base na câmara e sua inclinação. A análise do tamanho ponderou vários fatores tais como a qualidade da filmagem, condições atmosféricas e ângulos e distância entre fotógrafo e onda. Para tal, foram utilizados alguns objetos de referência como a mota de água e o surfista, sendo, posteriormente, as imagens, convertidas de pixels para pés/metros.
Sebastian Steudtner nasceu na Alemanha a 4 de maio de 1985. Em adolescente o seu amor pelo surf levou-o ao Havai, onde aprendeu a surfar. Desde 2013 que a Nazaré é a sua casa de inverno e é conhecido pela sua abordagem destemida às ondas gigantes.
Sebastian foi duas vezes vencedor do prémio WSL Big Wave, em 2010 e 2015.
Na Praia do Norte, o norte-americano Garret Macnamara surfou em 2011 uma onda de 23,77 metros. Em 2017 foi a vez do brasileiro Rodrigo Koxa ver registada uma onda de 24,38 metros.
Ao nível das senhoras, Maya Gabeira é a única surfista feminina a ser distinguida nesta categoria, sendo detentora duas vezes do record do Guiness, uma em 2018 e outra em 2020, com ondas de 20,72 metros e 22,4 metros, respetivamente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Open Days do Emprego revela que “faltam pessoas para trabalhar”

Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte (que abrange sete concelhos), considerou no Open Days do Emprego, que decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, que um dos fatores mais críticos da região é a “falta de pessoas para trabalhar”.

emprego 1