Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.
O alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

A avaliação da onda foi feita através de frames das filmagens e corrigida geometricamente com base na câmara e sua inclinação. A análise do tamanho ponderou vários fatores tais como a qualidade da filmagem, condições atmosféricas e ângulos e distância entre fotógrafo e onda. Para tal, foram utilizados alguns objetos de referência como a mota de água e o surfista, sendo, posteriormente, as imagens, convertidas de pixels para pés/metros.
Sebastian Steudtner nasceu na Alemanha a 4 de maio de 1985. Em adolescente o seu amor pelo surf levou-o ao Havai, onde aprendeu a surfar. Desde 2013 que a Nazaré é a sua casa de inverno e é conhecido pela sua abordagem destemida às ondas gigantes.
Sebastian foi duas vezes vencedor do prémio WSL Big Wave, em 2010 e 2015.
Na Praia do Norte, o norte-americano Garret Macnamara surfou em 2011 uma onda de 23,77 metros. Em 2017 foi a vez do brasileiro Rodrigo Koxa ver registada uma onda de 24,38 metros.
Ao nível das senhoras, Maya Gabeira é a única surfista feminina a ser distinguida nesta categoria, sendo detentora duas vezes do record do Guiness, uma em 2018 e outra em 2020, com ondas de 20,72 metros e 22,4 metros, respetivamente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor