Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

“Floresta Mágica” volta à Mata Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A “Floresta Mágica – Feira Infantil” está de regresso à Mata Municipal do Bombarral entre os dias 1 e 5 de junho, para comemorar o Dia da Criança e desafiar todos os visitantes a entrar em mais uma aventura com “Os Gigantes da Mata”. Este evento, que é dedicado ao público infantil e que vai animar pela 11ª vez a Mata Municipal, será focado na sensibilização e preservação do património natural.
Feira infantil durante cinco dias na Mata do Bombarral

A “Floresta Mágica – Feira Infantil” está de regresso à Mata Municipal do Bombarral entre os dias 1 e 5 de junho, para comemorar o Dia da Criança e desafiar todos os visitantes a entrar em mais uma aventura com “Os Gigantes da Mata”. Este evento, que é dedicado ao público infantil e que vai animar pela 11ª vez a Mata Municipal, será focado na sensibilização e preservação do património natural.

Especialmente pensada para divertir e criar memórias duradouras nas crianças e graúdos que ousem aventurar-se na “Floresta Mágica”, nos dias 3 a 5 de junho os portões estarão abertos ao público em geral entre as 10h00 e as 22h00. Já nos dias 1 e 2 de junho, o evento será “único e exclusivamente dedicado às visitas do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Bombarral”, referiu a vereadora Maria de Fátima de Sá Coelho, adiantando que o certame “mantém os mesmos moldes de edições anteriores”.
Esta edição, que é dedicada aos “Gigantes da Mata”, segundo a autarca tem como intenção “dar a conhecer à geração mais nova, e não só, as espécies arbóreas únicas com diferentes dimensões que vivem na Mata Municipal do Bombarral, sendo autênticas pérolas a preservar”.
Durante os cinco dias haverá animação garantida com 42 ateliês, onde as crianças e os graúdos vão poder encontrar diversas atividades, bem como “terão oportunidade de vivenciar e ficar a conhecer um pouco mais sobre a grande riqueza que temos aqui na Mata Municipal”, sublinhou a autarca.
Estão ainda previstos espaços para outro tipo de atividades, as horas do conto, que vão complementar esta aventura mágica, sendo a primeira no dia 3, com “Conta-me uma história: João e o Pé de Feijão” com Sérgio Paulo. Também vão estar presentes outros autores, como Ana Rita Dias, do livro “Um Coração, Duas Casas”, João Borges de Oliveira, do “Abraças-me”, Vanda Furtado Marques, do “D. Nuno, O Santo Cavaleiro”, e Ana Cadima, do “Atlântida”.
Há ainda um acontecimento que vai tornar mais especial esta experiência na “Floresta Mágica” e isso passa pela tradicional visita aos pirilampos, sendo “um momento mágico e icónico do evento”, frisou a vereadora. Essa atividade noturna na floresta será dividida por duas sessões, sendo a primeira realizada no dia 3 e a outra no dia seguinte.
No dia 4 também vai haver a atividade “Na senda dos Gigantes”, que consiste num percurso interpretativo pela Mata Municipal, com a bióloga do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Sofia Quaresma, onde “os visitantes vão ter oportunidade de explorar o património”, frisou a vereadora. Além desta atividade, a feira infantil também vai agregar um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas como animações de rua, atuações com o coro infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e Associação Óbidos Dance, concertos para famílias com Filipa Larangeira e Ana Cosme por Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense, teatros “A Fada Oriana”, de Sofia de Mello Breyner Anderson, pelo Teatro Tapafuros, desfile de moda infantil, workshops de dança, e apresentação de projetos dos ateliês “Juntos vamos criar o nosso Bombarral”.
Os bilhetes do evento, que tem o orçamento de 18 mil euros, podem ser adquiridos nas juntas de freguesia do município do Bombarral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Rotary Club organizou palestra “Dia do Mimo”

O Rotary Club do Bombarral organizou no passado dia 1, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral, uma palestra sobre “A Importância do Mimo na Saúde Mental”, tendo como tema central o suicídio. A iniciativa foi dinamizada pela equipa de Psiquiatria e...

suicidio