A “Floresta Mágica – Feira Infantil” está de regresso à Mata Municipal do Bombarral entre os dias 1 e 5 de junho, para comemorar o Dia da Criança e desafiar todos os visitantes a entrar em mais uma aventura com “Os Gigantes da Mata”. Este evento, que é dedicado ao público infantil e que vai animar pela 11ª vez a Mata Municipal, será focado na sensibilização e preservação do património natural.
Especialmente pensada para divertir e criar memórias duradouras nas crianças e graúdos que ousem aventurar-se na “Floresta Mágica”, nos dias 3 a 5 de junho os portões estarão abertos ao público em geral entre as 10h00 e as 22h00. Já nos dias 1 e 2 de junho, o evento será “único e exclusivamente dedicado às visitas do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Bombarral”, referiu a vereadora Maria de Fátima de Sá Coelho, adiantando que o certame “mantém os mesmos moldes de edições anteriores”.
Esta edição, que é dedicada aos “Gigantes da Mata”, segundo a autarca tem como intenção “dar a conhecer à geração mais nova, e não só, as espécies arbóreas únicas com diferentes dimensões que vivem na Mata Municipal do Bombarral, sendo autênticas pérolas a preservar”.
Durante os cinco dias haverá animação garantida com 42 ateliês, onde as crianças e os graúdos vão poder encontrar diversas atividades, bem como “terão oportunidade de vivenciar e ficar a conhecer um pouco mais sobre a grande riqueza que temos aqui na Mata Municipal”, sublinhou a autarca.
Estão ainda previstos espaços para outro tipo de atividades, as horas do conto, que vão complementar esta aventura mágica, sendo a primeira no dia 3, com “Conta-me uma história: João e o Pé de Feijão” com Sérgio Paulo. Também vão estar presentes outros autores, como Ana Rita Dias, do livro “Um Coração, Duas Casas”, João Borges de Oliveira, do “Abraças-me”, Vanda Furtado Marques, do “D. Nuno, O Santo Cavaleiro”, e Ana Cadima, do “Atlântida”.
Há ainda um acontecimento que vai tornar mais especial esta experiência na “Floresta Mágica” e isso passa pela tradicional visita aos pirilampos, sendo “um momento mágico e icónico do evento”, frisou a vereadora. Essa atividade noturna na floresta será dividida por duas sessões, sendo a primeira realizada no dia 3 e a outra no dia seguinte.
No dia 4 também vai haver a atividade “Na senda dos Gigantes”, que consiste num percurso interpretativo pela Mata Municipal, com a bióloga do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Sofia Quaresma, onde “os visitantes vão ter oportunidade de explorar o património”, frisou a vereadora. Além desta atividade, a feira infantil também vai agregar um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas como animações de rua, atuações com o coro infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e Associação Óbidos Dance, concertos para famílias com Filipa Larangeira e Ana Cosme por Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense, teatros “A Fada Oriana”, de Sofia de Mello Breyner Anderson, pelo Teatro Tapafuros, desfile de moda infantil, workshops de dança, e apresentação de projetos dos ateliês “Juntos vamos criar o nosso Bombarral”.
Os bilhetes do evento, que tem o orçamento de 18 mil euros, podem ser adquiridos nas juntas de freguesia do município do Bombarral.
0 Comentários