Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
14° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

Lénia Rufino apresentou romance

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Integrada nas atividades da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, no passado dia 30, a apresentação do romance ficcional “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino, que marcou a estreia da escritora sintrense nas edições literárias. Nele, a autora aborda as inter-relações numa pequena comunidade alentejana, num tempo em que a […]
O vereador Dinis Duarte e a escritora

Integrada nas atividades da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, no passado dia 30, a apresentação do romance ficcional “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino, que marcou a estreia da escritora sintrense nas edições literárias. Nele, a autora aborda as inter-relações numa pequena comunidade alentejana, num tempo em que a igreja assumia um papel fulcral.

A abrir o encontro, o vereador Dinis Duarte reforçou a intenção de o Município, através da Biblioteca Municipal, receber escritores e outro tipo de artistas e de arte.
Lénia Rufino revelou que aos dez anos começou a sonhar em ser escritora, o que só se concretizaria 32 anos depois. “Fui escrevendo contos e coisas mais pequenas, onde eu estava mais confortável e mais defendida. A dada altura, decidi que precisava de me aventurar para um formato longo”, manifestou.
Este seu livro de estreia foi editado pela Manuscrito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica