Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Quinzena Gastronómica do Polvo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Quinzena Gastronómica do Polvo regressa entre os dias 19 e 29 de maio. Naquela que é sua 13.ª edição, a iniciativa do Município da Lourinhã junta 25 estabelecimentos aderentes que vão servir pratos confecionados especialmente para a ocasião. No centro de todas as receitas está o polvo.

A Quinzena Gastronómica do Polvo regressa entre os dias 19 e 29 de maio. Naquela que é sua 13.ª edição, a iniciativa do Município da Lourinhã junta 25 estabelecimentos aderentes que vão servir pratos confecionados especialmente para a ocasião. No centro de todas as receitas está o polvo.

Preservando a criatividade que tem sido regra nas edições anteriores, também a XIII Quinzena Gastronómica do Polvo apresenta iguarias diversas: Bruschetta de polvo, carpaccio de polvo com molho de manga, tempura de polvo com miso e lima, polvo à bulhão pato com aguardente DOC Lourinhã, hot dog de polvo, biscoito de polvo com laranja e compota de frutos vermelhos e torta de laranja do Oeste com fios de ovos de polvo, compõem algumas das opções mais arrojadas. No entanto, não vão faltar também as referências mais clássicas e as típicas confeções da gastronomia portuguesa – desde o arroz de polvo ao polvo à lagareiro, passando pelo polvo à galega e pela salada de polvo.
Está também programado, por parte de alguns restaurantes aderentes, um calendário de atividades e animação.
Este ano participam os seguintes restaurantes: 100 Pratus – Food and Drinks (Praia da Areia Branca), Adega do Careca (Atalaia), Areal Beach Bar by Chakall (Praia Areal Sul), Barracão do Petisco (Marquiteira), Braga (Vimeiro), Café Cervejaria Avenida (Lourinhã), Carlos dos Leitões (Nadrupe), Castelo (Lourinhã), Chico Neto (Praia de Porto Dinheiro), Dom Lourenço (Praia da Areia Branca), Foz Restaurante (Praia da Areia Branca), Mar do Norte (Praia de Porto Dinheiro), Novo Parque (Parque Natural Fonte de Lima), O Chafariz (Lourinhã), O Moleiro (Casal da Murta), O Pão Saloio (Toledo), O Passarinho (Moita dos Ferreiros), O Viveiro (Praia de Porto Dinheiro), O Zambujo (Zambujeira do Mar), Páteo Ibérico (Lourinhã), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro), Vestigium (Reguengo Pequeno), Vista Mar by Noiva do Mar (Atalaia), SandWish Beer (Lourinhã) e Solmar & Terrace (Praia da Areia Branca).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica