Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Exposição “Fábulas ilustradas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorre nos meses de maio e junho a exposição "Fábulas ilustradas" no Café Citrus, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, com obras realizadas com aparo e tinta-da-china pela artista local Ana Xavier.
Obras de Ana Xavier em exposição

Decorre nos meses de maio e junho a exposição “Fábulas ilustradas” no Café Citrus, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, com obras realizadas com aparo e tinta-da-china pela artista local Ana Xavier.

Nesta exposição será possível encontrar algumas personagens que fazem parte de um universo fabulístico. As histórias destes animais são inspiradas nos contos clássicos que mais influenciaram a artista ao longo da sua infância.
Todos eles têm nome e personalidades diferentes. Como o exemplo da Xica, uma jovem lémure apaixonada por jardinagem e bailes e verão, ou o chimpanzé Fausto, que devora papaias e passa os dias a fazer acrobacias, ou até a toupeira Belmiro, sempre agarrada aos seus estudos arqueológicos.
O estilo e técnica desenvolvidos por Gustave Duré, autor das imagens que acompanham as Fábulas de La Fontaine, foram o ponto de partida para o desenvolvimento deste projeto. No entanto, são os contos de Pedrito Coelho e dos seus amigos, escritos e ilustrados por Beatriz Potter, que mais conduziram o imaginário da artista.
As obras são impresas em jato de tinta e originalmente feitas com técnica mista. As linhas são desenhadas com aparo e tinta-da-china e os padrões criados com técnica de linogravura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2