Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Exposição “Fábulas ilustradas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorre nos meses de maio e junho a exposição "Fábulas ilustradas" no Café Citrus, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, com obras realizadas com aparo e tinta-da-china pela artista local Ana Xavier.
Obras de Ana Xavier em exposição

Decorre nos meses de maio e junho a exposição “Fábulas ilustradas” no Café Citrus, na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, com obras realizadas com aparo e tinta-da-china pela artista local Ana Xavier.

Nesta exposição será possível encontrar algumas personagens que fazem parte de um universo fabulístico. As histórias destes animais são inspiradas nos contos clássicos que mais influenciaram a artista ao longo da sua infância.
Todos eles têm nome e personalidades diferentes. Como o exemplo da Xica, uma jovem lémure apaixonada por jardinagem e bailes e verão, ou o chimpanzé Fausto, que devora papaias e passa os dias a fazer acrobacias, ou até a toupeira Belmiro, sempre agarrada aos seus estudos arqueológicos.
O estilo e técnica desenvolvidos por Gustave Duré, autor das imagens que acompanham as Fábulas de La Fontaine, foram o ponto de partida para o desenvolvimento deste projeto. No entanto, são os contos de Pedrito Coelho e dos seus amigos, escritos e ilustrados por Beatriz Potter, que mais conduziram o imaginário da artista.
As obras são impresas em jato de tinta e originalmente feitas com técnica mista. As linhas são desenhadas com aparo e tinta-da-china e os padrões criados com técnica de linogravura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas