Q

Previsão do tempo

25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

31 praias no Oeste com Bandeira Azul

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho de Torres Vedras é o que vai ter mais bandeiras azuis este verão, com doze praias contempladas, seguindo-se Peniche com sete e Lourinhã com quatro. Os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré e Alcobaça terão duas praias com o símbolo europeu de qualidade.
Pela 18ª vez São Martinho do Porto vai exibir a Bandeira Azul na época balnear

O concelho de Torres Vedras é o que vai ter mais bandeiras azuis este verão, com doze praias contempladas, seguindo-se Peniche com sete e Lourinhã com quatro. Os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré e Alcobaça terão duas praias com o símbolo europeu de qualidade.

A ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa contemplou nas Caldas da Rainha as praias da Foz do Arelho – lagoa e mar.

Em Óbidos foram distinguidas, pelo segundo ano consecutivo, o Bom Sucesso e Rei Cortiço. A época balnear no concelho de Óbidos começa dia 30 de junho e prolonga-se até 30 de setembro.

Em Peniche, as praias com galardão serão Baleal – Norte, Baleal – Sul, Consolação, Cova da Alfarroba, Gambôa, Medão – Supertubos e São Bernardino, e na Lourinhã as praias da Areia Branca, Areia Branca – Foz, Areia Sul e Porto Dinheiro.

Em Torres Vedras as praias com bandeira azul são Azul, Centro – Santa Cruz, Física, Formosa, Mirante – Santa Cruz, Navio, Foz do Sizandro, Pisão – Sta. Cruz, Porto Novo, Santa Helena, Santa Rita Norte e Santa Rita Sul.

As praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e da Nazaré e Salgado, no concelho da Nazaré, também vão hastear a bandeira. Será a 18ª vez que São Martinho do Porto exibe a Bandeira Azul durante a época balnear ao passo que Paredes da Vitória é reconhecida pelo 22º ano desde a criação da certificação europeia em 1987.

Foram considerados quatro Centros Azuis na região Oeste, localizados na Lourinhã (2), Torres Vedras e Nazaré. Um Centro Azul é uma estrutura onde se prestam informações e se realizam atividades de educação ambiental no âmbito do Programa Bandeira Azul.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente às praias e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores da praia e de informação e sensibilização ambiental.

Em 2022, o Programa Bandeira Azul continua a trabalhar a “Recuperação de Ecossistemas”. Este tema revela-se incontornável. Restaurar um ecossistema, terrestre ou marinho, é o processo de reverter a sua degradação e recuperar a sua funcionalidade ecológica.

Os projetos de recuperação de ecossistemas podem assumir variadas formas, como limpeza da margem de um rio, recuperação de sistemas dunares, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3