Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

31 praias no Oeste com Bandeira Azul

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho de Torres Vedras é o que vai ter mais bandeiras azuis este verão, com doze praias contempladas, seguindo-se Peniche com sete e Lourinhã com quatro. Os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré e Alcobaça terão duas praias com o símbolo europeu de qualidade.
Pela 18ª vez São Martinho do Porto vai exibir a Bandeira Azul na época balnear

O concelho de Torres Vedras é o que vai ter mais bandeiras azuis este verão, com doze praias contempladas, seguindo-se Peniche com sete e Lourinhã com quatro. Os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré e Alcobaça terão duas praias com o símbolo europeu de qualidade.

A ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa contemplou nas Caldas da Rainha as praias da Foz do Arelho – lagoa e mar.

Em Óbidos foram distinguidas, pelo segundo ano consecutivo, o Bom Sucesso e Rei Cortiço. A época balnear no concelho de Óbidos começa dia 30 de junho e prolonga-se até 30 de setembro.

Em Peniche, as praias com galardão serão Baleal – Norte, Baleal – Sul, Consolação, Cova da Alfarroba, Gambôa, Medão – Supertubos e São Bernardino, e na Lourinhã as praias da Areia Branca, Areia Branca – Foz, Areia Sul e Porto Dinheiro.

Em Torres Vedras as praias com bandeira azul são Azul, Centro – Santa Cruz, Física, Formosa, Mirante – Santa Cruz, Navio, Foz do Sizandro, Pisão – Sta. Cruz, Porto Novo, Santa Helena, Santa Rita Norte e Santa Rita Sul.

As praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e da Nazaré e Salgado, no concelho da Nazaré, também vão hastear a bandeira. Será a 18ª vez que São Martinho do Porto exibe a Bandeira Azul durante a época balnear ao passo que Paredes da Vitória é reconhecida pelo 22º ano desde a criação da certificação europeia em 1987.

Foram considerados quatro Centros Azuis na região Oeste, localizados na Lourinhã (2), Torres Vedras e Nazaré. Um Centro Azul é uma estrutura onde se prestam informações e se realizam atividades de educação ambiental no âmbito do Programa Bandeira Azul.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente às praias e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores da praia e de informação e sensibilização ambiental.

Em 2022, o Programa Bandeira Azul continua a trabalhar a “Recuperação de Ecossistemas”. Este tema revela-se incontornável. Restaurar um ecossistema, terrestre ou marinho, é o processo de reverter a sua degradação e recuperar a sua funcionalidade ecológica.

Os projetos de recuperação de ecossistemas podem assumir variadas formas, como limpeza da margem de um rio, recuperação de sistemas dunares, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

31ª Volta a Portugal do Futuro/4º Grande Prémio CMtv terminou nas Caldas

O italiano Luca Bagnara (Team Polti/Kometa), de 20 anos, venceu 31ª Volta a Portugal do Futuro/4º Grande Prémio CMtv (VPF/GPCMtv), enquanto que o português João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) venceu a última etapa corrida entre Figueiró dos Vinhos e Caldas da Rainha.

volta2