Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

“Os Cavaquinhos das Gaeiras” em festa portuguesa no Luxemburgo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Música Tradicional Portuguesa "Os Cavaquinhos das Gaeiras" foi convidado pelo "Centro de Apoio Social e Associativo (C.A.S.A.)" para estar presente na grande Festa da Música que se irá realizar nos dias 11 e 12 de junho, na Place de la Constitution, na cidade do Luxemburgo, e que este ano celebra também o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O Grupo de Música Tradicional Portuguesa vai celebrar o Dia de Portugal

O Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Os Cavaquinhos das Gaeiras” foi convidado pelo “Centro de Apoio Social e Associativo (C.A.S.A.)” para estar presente na grande Festa da Música que se irá realizar nos dias 11 e 12 de junho, na Place de la Constitution, na cidade do Luxemburgo, e que este ano celebra também o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Segundo a organização, “este é um evento que irá atrair à cidade do Luxemburgo alguns milhares de visitantes portugueses, luxemburgueses e de outras comunidades residentes, e em que terão lugar inúmeras iniciativas de caráter cultural e social. Exposições com artesanato ao vivo e a genuína gastronomia portuguesa serão pontos de honra da festa nacional portuguesa no Luxemburgo”.
“Os Cavaquinhos das Gaeiras” receberam com orgulho este convite para estarem presentes “em tão importante festa realizada pela comunidade portuguesa residente na cidade do Luxemburgo”. “É o reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos cinco anos e um tónico para continuarmos a divulgar a música tradicional portuguesa pelos quatro cantos do mundo”, manifestaram.
O C.A.S.A. foi fundado a 30 de março de 1980, pelo comendador José Ferreira Trindade. Recebeu a medalha de mérito pelo Governo português, atribuída a 29 de abril de 2000 e 27 de março de 2020, e a medalha de ordem de mérito pelo governo grão-ducal do Luxemburgo, atribuída a 4 de junho de 2010.
Fundado em 2016, “Os Cavaquinhos das Gaeiras” tem atuações realizadas por todo o país  e na cidade espanhola de Oliva de La Frontera.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas