Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

“Os Cavaquinhos das Gaeiras” em festa portuguesa no Luxemburgo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Música Tradicional Portuguesa "Os Cavaquinhos das Gaeiras" foi convidado pelo "Centro de Apoio Social e Associativo (C.A.S.A.)" para estar presente na grande Festa da Música que se irá realizar nos dias 11 e 12 de junho, na Place de la Constitution, na cidade do Luxemburgo, e que este ano celebra também o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O Grupo de Música Tradicional Portuguesa vai celebrar o Dia de Portugal

O Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Os Cavaquinhos das Gaeiras” foi convidado pelo “Centro de Apoio Social e Associativo (C.A.S.A.)” para estar presente na grande Festa da Música que se irá realizar nos dias 11 e 12 de junho, na Place de la Constitution, na cidade do Luxemburgo, e que este ano celebra também o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Segundo a organização, “este é um evento que irá atrair à cidade do Luxemburgo alguns milhares de visitantes portugueses, luxemburgueses e de outras comunidades residentes, e em que terão lugar inúmeras iniciativas de caráter cultural e social. Exposições com artesanato ao vivo e a genuína gastronomia portuguesa serão pontos de honra da festa nacional portuguesa no Luxemburgo”.
“Os Cavaquinhos das Gaeiras” receberam com orgulho este convite para estarem presentes “em tão importante festa realizada pela comunidade portuguesa residente na cidade do Luxemburgo”. “É o reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos cinco anos e um tónico para continuarmos a divulgar a música tradicional portuguesa pelos quatro cantos do mundo”, manifestaram.
O C.A.S.A. foi fundado a 30 de março de 1980, pelo comendador José Ferreira Trindade. Recebeu a medalha de mérito pelo Governo português, atribuída a 29 de abril de 2000 e 27 de março de 2020, e a medalha de ordem de mérito pelo governo grão-ducal do Luxemburgo, atribuída a 4 de junho de 2010.
Fundado em 2016, “Os Cavaquinhos das Gaeiras” tem atuações realizadas por todo o país  e na cidade espanhola de Oliva de La Frontera.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica