Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Isabel Pereira Rosa apresenta livro “Foz – Uma história da pandemia”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está de regresso ao Cadaval a iniciativa Primavera de Livros, com diversas atividades de incentivo à leitura e de comemoração do mês do livro. No próximo sábado, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal recebe a escritora Isabel Pereira Rosa, para um encontro em torno do seu mais recente livro, intitulado “Foz – Uma história da pandemia”.
A escritora apresentará o seu mais recente livro, intitulado “Foz – Uma história da pandemia”

Está de regresso ao Cadaval a iniciativa Primavera de Livros, com diversas atividades de incentivo à leitura e de comemoração do mês do livro. No próximo sábado, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal recebe a escritora Isabel Pereira Rosa, para um encontro em torno do seu mais recente livro, intitulado “Foz – Uma história da pandemia”.

A apresentação do novo trabalho da autora, professora reformada natural da Tojeira (Vilar, Cadaval), contará não só com a presença da própria como também com a especial participação dos médicos pneumologistas Paula Cravo e António Meleiro.
Isabel Pereira Rosa, nascida em 1954, reside atualmente na Foz do Arelho. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e especializou-se em Ciências de Educação, na Área de Educação Especial, na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação de Lisboa.
Trabalhou em importação/exportação, traduziu livros e foi professora de língua portuguesa, de inglês e de ensino especial, em várias escolas do país.
Em 1998, publicou o livro de ficção “Folhas Soltas”, numa edição SOL XXI, e em 2000, o livro infantil “O Tesouro da Serra de Montejunto, edição da LeaderOeste.
Seguiu-se, em 2003, “Sozinho (s)em Casa”, publicação também infantil, edição da Câmara Municipal do Cadaval, e em 2009, “Memórias de uma Professora”, pela Chiado Editora.
Em 2011, edita o romance “A Substância do Tempo”, também pela Chiado Editora, prosseguindo, em 2014, com “Diário da minha Loucura”, pela Lua de Marfim.
Em 2015, edita “Uma pedra contra o peito”, pela Althum.com, e, em 2019, chega “Parkinson, meu amor”, a cargo da editora Textiverso. Publicou ainda vários contos e poemas, em boletins, revistas literárias e antologias.
Na rede social Facebook, publica regularmente excertos das suas obras, na página Isabel Pereira Rosa – Poesia e Prosa, e poesia e contos no site brasileiro “Palavra”.
Em 1987, recebeu o 1.º prémio do Concurso Literário Biblioteca da Nazaré, com o conto “Norte”; em 2009, recebeu uma menção honrosa, com o conto “Idade não é Velhice”, nos VII Jogos Florais de Avis, e, em 2019, foi-lhe atribuída uma menção honrosa pela “Ode a Póvoa de Varzim”, no concurso Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas.
Em 2017, integrou os júris do Prémio Literário Fernanda Botelho (Cadaval) e do Concurso Nacional de Leitura, fase regional.
Em 2021, chega então o seu mais recente romance, “Foz – Uma história da pandemia” (Astrolábio Edições).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket