Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Os benefícios do desenvolvimento pessoal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CEO da Sentidos Dinâmicos, Sobreiro Duarte, que também é coach transformacional e terapeuta, esteve no passado dia 18 no estúdio da Rádio Mais Oeste, onde falou dos benefícios do desenvolvimento pessoal, que incluem uma maior autovalorização, melhor qualidade de vida, facilidade em conseguir os concretizar os objetivos e, consequentemente, atingir a realização pessoal.
Sobreiro Duarte sublinhou que “é preciso libertar do passado e do futuro, e viver no presente”

O CEO da Sentidos Dinâmicos, Sobreiro Duarte, que também é coach transformacional e terapeuta, esteve no passado dia 18 no estúdio da Rádio Mais Oeste, onde falou dos benefícios do desenvolvimento pessoal, que incluem uma maior autovalorização, melhor qualidade de vida, facilidade em conseguir os concretizar os objetivos e, consequentemente, atingir a realização pessoal.

“Quanto temos uma orientação e metas a atingir naturalmente existe a possibilidade de triunfar porque sabemos o que queremos alcançar”, disse o consultor e conselheiro no Grupo SD – Sentidos Dinâmicos, empresa que se dedica à Gestão de Capital Humano, Formação Profissional e Consultoria.

“Normalmente as pessoas que não têm metas, objetivos e não têm bem delineado o que é o seu caminho andam sempre a responsabilizar os outros por não ter atingido o sucesso”, sublinhou.

O responsável destacou a necessidade de saber desfrutar e celebrar as nossas conquistas. “A nossa mente gosta de festa, então é importante criar celebrações”, relatou. 

Sobreiro Duarte criou a metodologia de nove passos, que intitulou “Eneachip”, que permite que as pessoas passem de um estado automático para o de observador.

Segundo este responsável, “95% dos nossos comportamentos são meramente automáticos e inconscientes” e esta metodologia permite observar o “que está a fazer”. “Há coisas que eventualmente nem gosta e aí cria-se um choque emocional e quando chegamos a este patamar leva-nos a avançar para uma coisa que é a desconstrução, porque para construir é necessário primeiro destruir”, explicou.

O CEO da Sentidos Dinâmicos disse que é necessário destruir as “crenças e valores que nos impedem de avançar”. “Vamos construir de forma a termos valores e crenças que sejam mais condizentes com os objetivos que nós pretendemos. Quando isto acontece modificamos o nosso estado, deixamos o estado emocional para estar num estado mental, e depois começa-se a trabalhar os objetivos”, vincou.

O coach fez notar que uma “emoção é a interação dos pensamentos com as sensações físicas”. Deu o exemplo do medo, que “não podemos deixar que nos paralise, temos que o entender e interpretar”.

Segundo o CEO da Sentidos Dinâmicos, “as emoções são valiosas, já que oferecem uma recompensa quando formos capazes de enfrentá-las de forma eficaz, já que podemos aprender muito sobre nós mesmos e sobre as nossas necessidades”.

O responsável defendeu que é preciso libertar do passado e do futuro, e viver no presente. “O tempo que nós passamos menos tempo é no presente e é onde a coisa acontece”. “Em vez de se preocupar com o passado e dramatizar o futuro, é preciso viver e resolver os problemas do presente”, frisou.

Sobre como ter um sono mais tranquilo sem pensamentos negativos, Sobreiro Duarte indicou “exercícios para treinar o cérebro e manter o pensamento em coisas positivas que aconteceram”. “Andamos a alimentar as emoções negativas e esquecemo-nos das outras, que são fantásticas e extraordinárias e não nos lembramos delas”, relatou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2