Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

“Monstrinha 2022” no AE D. João II

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas D. João II, em Caldas da Rainha, recebeu o “Monstrinha 2022”, a secção para os mais novos da Monstra, Festival Internacional de Animação de Lisboa, com sessões para todos os ciclos de ensino.
Filmes foram projectados no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha

O Agrupamento de Escolas D. João II, em Caldas da Rainha, recebeu o “Monstrinha 2022”, a secção para os mais novos da Monstra, Festival Internacional de Animação de Lisboa, com sessões para todos os ciclos de ensino.

A qualidade do conjunto de propostas de curtas metragens que abordam temas atuais e relevantes para cada faixa etária remetem, citando Fernando Galrito, diretor artístico do Monstrinha, “para uma relação individual de emoção, aprendizagem e criatividade entre o espetador e a magia das imagens em movimento que evoluem no ecrã”. A partilha deste conceito e o objetivo de contribuir para a descoberta e exploração da criatividade artística dos alunos, motivou o Clube de Cinema a trabalhar no sentido de conseguir que, mais um festival de animação, acontecesse no Agrupamento.
Obras como o britânico “Retrospetiva 2020”, uma história de dormir e esperança, em que num futuro pós-pandémico, um irmão mais velho lê um conto para o seu irmão mais novo, ou a curta-metragem suíça “A invenção de menos”, em que devido ao aquecimento global, uma jovem ursa polar precisa deixar a sua casa no verão de 2031, para se mudar para Zurique, onde tem uma ideia que mudará o mundo para sempre, reuniram o agrado da grande maioria dos jovens espetadores.
A colaboração com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha e com a Câmara Municipal, tornou possível a projeção das obras nas melhores condições técnicas.
Terminadas as sessões de cinema, os alunos puderam expressar as suas opiniões críticas votando nas suas preferências.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.

vmer 1