Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Walter Moraes em final europeia de dança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Walter Moraes, de 28 anos, vai representar Portugal na final europeia na Alemanha da 2ª edição de Arte Sem Fronteiras (Art Without Borders), um festival internacional de dança, após ter conquistado no passado dia 19, em Lisboa, o primeiro lugar na categoria solo avançado nas danças urbanas, com a coreografia "Caos".
O caldense vai representar Portugal

O caldense Walter Moraes, de 28 anos, vai representar Portugal na final europeia na Alemanha da 2ª edição de Arte Sem Fronteiras (Art Without Borders), um festival internacional de dança, após ter conquistado no passado dia 19, em Lisboa, o primeiro lugar na categoria solo avançado nas danças urbanas, com a coreografia “Caos”.

“Nem acredito que vou. Foi fantástico, sentir todo aquele nervosismo, as pernas a tremer e o coração a bater tão forte de tanta adrenalina. Já tinha saudades de atuar em palco”, manifestou o bailarino, professor de dança e coreógrafo.

Walter Moraes iniciou-se nas danças africanas aos nove anos e após um ano enveredou pelo hip-hop com a professora Elisabete Silva (Betty). Começou a treinar em casa observando vídeos de hip-hop, mais tarde conheceu o grupo C4 Effekt que o ajudou muito no desenvolvimento de novas técnicas, tendo participado no programa televisivo na SIC “Portugal tem Talento”, onde chegou à semi-final.

No ano passado foi nomeado como embaixador da dança, pelo Plano Nacional das Artes, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.

Tem dado aulas em várias instituições e ginásios e participado em diversas competições de dança, sendo a sua especialidade o hip hop e o improviso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1