Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Glamping na “Quinta Japonesa” com grande ocupação turística

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A “Quinta Japonesa”, em Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, que comemora este ano o décimo aniversário, registou um aumento das reservas de clientes nacionais. Contudo, não é só um espaço para alojamentos, mas também para eventos, aniversários, reuniões e retiros. É ainda o concessionário e showroom da marca holandesa Yala, de tendas de luxo de estilo safari, com venda, transporte e montagem para Portugal e todos os países de língua portuguesa.
Michelle Hofland procura proporcionar férias de sonho

A “Quinta Japonesa”, em Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, que comemora este ano o décimo aniversário, registou um aumento das reservas de clientes nacionais. Contudo, não é só um espaço para alojamentos, mas também para eventos, aniversários, reuniões e retiros. É ainda o concessionário e showroom da marca holandesa Yala, de tendas de luxo de estilo safari, com venda, transporte e montagem para Portugal e todos os países de língua portuguesa.

A “Quinta Japonesa”, atividade de glamping que junta contato intenso com a natureza, tranquilidade, sustentabilidade e conforto, tem registado um crescimento exponencial, nomeadamente na pandemia, avançou ao JORNAL DAS CALDAS Michelle Hofland, proprietária do empreendimento, situado no Carvalhal Benfeito (Rua da Boavista).

Segundo a responsável, este tipo de turismo teve desde a sua abertura em 2012 uma taxa de ocupação de 100% no verão, nomeadamente de estrangeiros da Bélgica, Holanda e França. No entanto, a pandemia levou a um maior aumento das reservas de clientes nacionais em relação aos anos anteriores, porque é um refúgio perfeito, com “alojamentos com todas as comodidades de uma casa ou hotel, totalmente personalizadas, com instalações sanitárias e aquecimento que promovem o distanciamento e, ao mesmo tempo, está perto da cidade das Caldas e de vários locais a visitar”.

Michelle Hofland, nasceu na Holanda, mas as suas férias de infância foram passadas em Portugal porque a sua mãe era portuguesa. É uma verdadeira empreendedora e um exemplo de dedicação e resiliência. “Foram dez anos de muito trabalho e desafios pequenos e grandes que fazem parte da vida e do empreendedorismo, mas tudo com muito amor e paixão”, afirma.

No primeiro ano da pandemia, teve uma taxa de ocupação de 40%. Não baixou os braços e aproveitou o tempo mais livre para dar mais dinâmica à “Quinta Japonesa”.

Colocou em 2021 uma “tenda-sala” cheia de jogos para todas as idades, aberta a vários eventos, como festas de aniversário de crianças e jovens. “Mesmo com os receios devido à pandemia investi numa tenda ampla para jogos, aniversários, retiros, prática de yoga, entre outras atividades que podem ser realizadas no interior”, contou, adiantando, que também investiu numa tenda com camas extras. 

Apesar de os alojamentos terem cozinhas equipadas, existe a cozinha central que todos poderão usar na casa-mãe, que fica junto à piscina exterior com água aquecida e que permite também fazer vários eventos temáticos. Um deles tem sido a experiência “pop up”, onde recebe no seu espaço a equipa gastronómica de um restaurante que mostra os seus pratos. “O resultado é que os convidados ficam com vontade de mais, então vamos comemorar o nosso 10º aniversário em junho com o restaurante das Caldas Safflor e um churrasco do mundo”, contou a responsável. 

Michelle Hofland é a representante em Portugal da canvas lodges/tendas Glamping da marca holandesa Yala. De acordo com Michelle Hofland, o clube Soroptimist International das Caldas teve um papel significativo neste projeto, através de um evento promovio em 2015 para apoiar mulheres empreendedoras. “Apresentei o meu projeto a um júri que destacou a qualidade das tendas, dando-me a confiança para dar seguimento”, revelou, acrescentando que “o suporte e disponibilidade de microcréditos nessa altura também ajudou para chegar a este ponto”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1