Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Estudantes caldenses no Parlamento dos Jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram eleitos, em reunião realizada no dia 9 de março, na Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude - Serviços Desconcentrados de Leiria, os deputados que irão constituir a mesa da Sessão Distrital de Leiria do Parlamento dos Jovens, a realizar no dia 21 de março no Cineteatro de Porto de Mós.

Foram eleitos, em reunião realizada no dia 9 de março, na Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude – Serviços Desconcentrados de Leiria, os deputados que irão constituir a mesa da Sessão Distrital de Leiria do Parlamento dos Jovens, a realizar no dia 21 de março no Cineteatro de Porto de Mós.

A presidente é Jean Rocha Marquezine, da Escola Secundária Raul Proença, das Caldas da Rainha, a vice-presidente Matilde d’Alcântara, da Escola Secundária Domingos Sequeira, de Leiria, a secretária Joana Trindade, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha.
Na sessão distrital participarão 25 escolas do ensino secundário, no total de 75 deputados.
O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, e tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade.
Este ano o tema selecionado para a sessão do secundário é “O impacto da desinformação na democracia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2