Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Em que situações o crédito pessoal pode ser uma solução?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A distância que separa os nossos sonhos ou projetos da sua concretização é medida, não raras vezes, em euros, ou melhor, na falta deles. Contudo, esta situação não tem de ser inevitável, como muitas pessoas sublinham ao recorrerem a um crédito pessoal.

A distância que separa os nossos sonhos ou projetos da sua concretização é medida, não raras vezes, em euros, ou melhor, na falta deles. Contudo, esta situação não tem de ser inevitável, como muitas pessoas sublinham ao recorrerem a um crédito pessoal.

Legislado pelo regime de crédito ao consumo, esta solução oferece aos consumidores montantes que podem variar entre os 200 e os 75 mil euros (limite máximo) para prazos que, por norma, se situam entre os 12 e os 84 meses.

Quando bem ponderada e negociada, um crédito pessoal pode afirmar-se como uma solução rápida e flexível de obter financiamento sem que isso acabe por pesar em demasia no seu orçamento mensal.

Esse é o caso da solução de crédito pessoal do UNIBANCO, marca da UNICRE – instituição financeira de crédito, que, de forma 100% digital e com o auxílio de um simulador de crédito pessoal, permite que qualquer consumidor solicite um empréstimo pessoal para valores entre os 5 mil e os 75 mil euros e prazos que vão dos 24 aos 84 meses.

Como referimos, a ponderação é um fator essencial na contratualização de um crédito pessoal e isso passa, entre outras coisas, por perceber em que situações esta solução financeira pode efetivamente ajudá-lo.

Em que situações o crédito pessoal pode ser uma solução?

Financiamento de um projeto pessoal

Abrir o seu próprio negócio, reabilitar a sua habitação ou largar tudo e fazer aquela viagem há muito adiada, são boas razões para que peça um crédito pessoal, desde que leve sempre em conta a sua taxa de esforço (Encargos financeiros com as prestações de crédito / Rendimento Líquido Total do Agregado x 100).

Se esta não ultrapassar os 50% recomendados pelo Banco de Portugal, o crédito pessoal será sempre uma excelente forma de conseguir financiamento de uma forma rápida e segura.

Saldar dívidas

Apesar do crédito consolidado ser a ferramenta mais indicada para saldar dívidas, especialmente se elas provierem de créditos anteriormente contraídos, o crédito pessoal pode ser a solução para casos de pagamentos de dívidas em atraso de serviços como água, luz, gás e serviços de telecomunicações ou dívidas decorrentes da utilização de compras com o cartão de crédito.

Nesta última situação, caso peça um financiamento que cubra inteiramente o valor em divida não só poderá saldá-la na totalidade e de uma só vez, como ficará a pagar uma única prestação mensal com juros mais baixos a uma só entidade.

Fundo de maneio

Se há algo que podemos esperar, isso é o inesperado. De modo a fazer face a uma despesa inesperada relacionada com, por exemplo, um problema de saúde ou uma avaria no carro, é sempre positivo que disponha de um fundo de maneio para que não seja apanhado desprevenido financeiramente.

Este fundo de maneio pode ser conseguido com recurso a um crédito pessoal, uma vez que, pela rapidez e simplicidade que o online confere à sua contratualização, acaba por se assumir como uma excelente resposta para obter a liquidez de que necessita.

Depois de solicitado e aprovado, o dinheiro pode entrar na conta um par de dias úteis após a aprovação.

Formação pessoal

É usual dizer-se que o saber não ocupa lugar.

Este dito popular acaba por se aplicar de forma ainda mais decisiva num mercado laboral extremamente competitivo e tecnológico, o que leva a que muitas pessoas procurem investir na sua formação ou requalificação profissional.

Como o dinheiro não estica, de modo a dar novos mundos ao seu percurso profissional permitindo-lhe enquadrar-se num paradigma laboral em que se exige o domínio de ferramentas digitais e línguas, o recurso a um crédito pessoal pode ser uma excelente solução já que, independentemente do tipo de formação que procure (ensino superior ou ações de formação profissional), lhe será exigido o pagamento de propinas ou taxas de inscrição.

Otimizar a poupança

Não raras vezes, poupar implica um investimento prévio, sobretudo se se tratar de reduzir custos a médio-longo prazo com a sua fatura energética.

Obras de otimização energética da habitação, troca de eletrodomésticos ineficientes por outros com classificação energética A+ ou a compra de um automóvel mais económico, são algumas dessas situações que podem potenciar poupanças no futuro, mas, para tal, ser-lhe-á necessário abrir os cordões à bolsa.

Como muitos destes investimentos envolvem somas de montantes que ultrapassam a capacidade financeira imediata da maioria dos agregados familiares, o recurso a um crédito pessoal assume-se como uma excelente solução para que, no futuro, estes possam usufruir de uma casa mais confortável e terem menos encargos mensais com gastos energéticos em eletricidade, em gás natural ou em combustíveis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Workshop sobre contratos de trabalho

A Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) organiza o workshop “Direitos no despedimento e tipos de rescisão de contrato de trabalho” no dia 6 de maio, pelas 14h00.

Kontrastes – Cabeleireiro e Estética celebra uma década de sucesso

Foi em ambiente de festa que familiares, amigos e clientes se juntaram no passado dia 3 para assinalar o 10º aniversário do espaço Kontrastes - Cabeleireiro e Estética.
Localizado no coração da cidade, na Rua da Liberdade, n.º 34 (rua que desce para o Hospital Termal), o salão tornou-se uma referência nas Caldas da Rainha.

salao 1