Q

Previsão do tempo

25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

“Quem Come Seus Males Espanta” junta gastronomia e música

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os estabelecimentos de restauração do concelho do Bombarral vão ser palco, entre os dias 17 e 31 de março, do evento “Quem Come Seus Males Espanta”, que apresenta uma ementa com o melhor da gastronomia, acompanhada de vários momentos musicais.

Os estabelecimentos de restauração do concelho do Bombarral vão ser palco, entre os dias 17 e 31 de março, do evento “Quem Come Seus Males Espanta”, que apresenta uma ementa com o melhor da gastronomia, acompanhada de vários momentos musicais.

Dinamizada pelo Município do Bombarral, a iniciativa conta com o envolvimento de quinze restaurantes que irão receber no seu espaço a prestação de um artista local, totalizando quinze atuações ao longo da realização do evento.

A programação é a seguinte: 17 de março, 21h00: Nuno Santos – Restaurante Alma Grão; 18 de março, 21h00: Tahina Rahary – Restaurante Zélia; 19 de março, 21h00: Nadi Tomaz – Restaurante Sabores do Atlântico; 20 de março, 21h00: Mariana Henriques – Restaurante Os Sócios; 21 de março, 21h00: João Capinha – Restaurante O Pão; 22 de março, 21h00: Tiago Taborda – Restaurante Rocostar; 23 de março, 21h00: Duarte Dias – Restaurante A Cepa; 24 de março, 21h00: Moisés Viegas – Restaurante Dom José; 25 de março, 21h00: Cottas Club Jazz Band – Cervejaria B705; 26 de março, 21h00: Ana Cosme – Restaurante Mãe D’Água; 27 de março, 21h00: Tiago Bessa – Restaurante O Lagar; 28 de março, 21h00: Pama convida Fábio Rocha – Restaurante A Grelha; 29 de março, 21h00: Luís Travassos – Restaurante Forno do Avô; 30 de março, 21h00: Cb Bruno – San Siro Sports Bar; 31 de março, 21h00: Miguel Silva – Hamburgueria O Belga.

A atividade “Quem Come Seus Males Espanta” pretende também contribuir para a valorização dos bens patrimoniais do concelho através de um conjunto de visitas guiadas, que irão ter lugar nos dias 19, 20, 26 e 27 de março, a partir das 15 horas.

Esta iniciativa integra o projeto “À Mesa Também Se canta”, que se destina a promover os valores gastronómicos, culturais e naturais dos territórios do Bombarral, Caldas da Rainha e Marinha Grande, e que é cofinanciado pelo programa Operacional Regional do Centro.

A primeira visita guiada, a realizar nos dias 19 e 20, será dedicada à Mata Municipal do Bombarral e terá como guia Emanuel Vilaça, autor de vários trabalhos sobre este espaço natural.

A segunda visita, associada à “Rota do Azulejo”, está agendada para os dias 26 e 27, tendo como guias a historiadora Dóris Santos e o técnico da autarquia Nuno Ferreira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.