Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Ruben fez cinco pedidos de casamento a Liliana

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ruben Melgaço, que completou 30 anos no dia 8 de fevereiro, e Liliana Rodrigues, de 26 anos, descobriram o amor. Na infância residiram na mesma terra, mas só iniciaram conversa na adolescência. Começaram a namorar em 2015, e agora, sete anos depois, já fazem contagem para o dia do casamento, que vai acontecer a 15 de outubro, no Mosteiro de Alcobaça. A “receção do casamento” será no Evolutee Hotel Royal Óbidos.
Liliana e Ruben vão casar a 15 de outubro deste ano

Ruben Melgaço, que completou 30 anos no dia 8 de fevereiro, e Liliana Rodrigues, de 26 anos, descobriram o amor. Na infância residiram na mesma terra, mas só iniciaram conversa na adolescência. Começaram a namorar em 2015, e agora, sete anos depois, já fazem contagem para o dia do casamento, que vai acontecer a 15 de outubro, no Mosteiro de Alcobaça. A “receção do casamento” será no Evolutee Hotel Royal Óbidos.

Apesar de já se terem cruzado, conheceram-se numa festa num bar nas Caldas da Rainha onde ambos trabalharam. A conversa foi tão boa que nunca mais se separaram. Descobriram na altura que tinham muito em comum. Depois de nascerem foram viver para Alfeizerão (Ramalhiça e Sapeiros) e depois da separação dos pais foram com as mães viver para as Caldas, que por acaso trabalham em estabelecimentos comerciais que estão a 100 metros de distância.

Encontrar a pessoa “certa” é para Ruben “uma sensação maravilhosa”. Afirma que encontrou “a mulher da minha vida”. O que gosta mais na Liliana é a “sua humildade”. “Esteve sempre ao meu lado e ajudou-me mesmo quando eu era um Zé ninguém”, conta.

Para a noiva, o “futuro marido é alegre, divertido e uma pessoa generosa que gosta muito de ajudar o próximo”.

O primeiro pedido de casamento foi na praia no Supertubos, em Peniche, com a atuação do Grupo de Serenatas Neptunus, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. “Quando o Ruben me fez a pergunta eu pensava que estavam a gravar um videoclipe, porque ele já fez parte da Tuna”, disse Liliana, que só após alguns minutos é que verificou que o pedido de casamento era real e respondeu “sim”.

“Como namoramos há cinco anos ele fez-me cinco pedidos de casamento”, revelou. Depois de fazer o pedido perante as famílias de ambos, o último foi na tenda no Carnaval de Alcobaça perante cerca de três mil pessoas.  

Apesar de já viverem juntos, o casal namora muito no WhatsApp. “Como gostamos muito de animais estamos sempre a enviar vídeos de cães e gatos”, relatou Liliana, que tirou o curso de Design de Produto na ESAD.CR – Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. O convite de casamento dos noivos é em vídeo.

Ruben Melgaço trabalha com a sua mãe e são ambos os responsáveis pela Hélia Arte Floral, com sede nas Caldas. Para quem trabalha na organização de casamentos diz que o dele vai ser uma “celebração única e simples com 120 convidados”. “Quero que seja uma festa elegante e com sentimento, onde os convidados façam parte integrante do casamento”, revela.

Ruben e Liliana pretendem no futuro viver na Junqueira, em Alfeizerão, onde vão construir a sua casa. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1