Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Candidatos do PSD por Leiria queixam-se de “negligência” na linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os candidatos do PSD a deputados pelo distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas viajaram na passada segunda-feira pela Linha do Oeste e queixaram-se de “negligência, desleixo e atraso na solução de problemas de uma via estruturante para o distrito”.
Os candidatos a deputados pelo distrito de Leiria, Paulo Mota Pinto e Hugo Oliveira, na estação das Caldas

Os candidatos do PSD a deputados pelo distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas viajaram na passada segunda-feira pela Linha do Oeste e queixaram-se de “negligência, desleixo e atraso na solução de problemas de uma via estruturante para o distrito”.

A comitiva, liderada por Paulo Mota Pinto, cabeça de lista por Leiria, foi de comboio do Bombarral ao Louriçal, demorando cerca de três horas, mais do dobro do tempo que leva o autocarro. “Com esta ação, entendemos que a Linha do Oeste é um exemplo que caracterizou a ação do governo central, no distrito, ao longo dos últimos anos”, sublinhou Paulo Mota Pinto.

No que diz respeito à requalificação da Linha do Oeste, o líder da lista do PSD pelo distrito disse que “a modernização para o sul está em projeto para ser adjudicada, mas com uma velocidade demasiado lenta”. Face a isso considera que “deveria ter havido cuidado em aumentar as velocidades para tornar o comboio concorrencial com a Rodoviária”.

Segundo Paulo Mota Pinto, “a obras de requalificação para o sul das Caldas estará pronta em quatro anos, mas para o norte só em 2030”.

O candidato voltou a criticar a falta de aumento de velocidade dos comboios de modo a tornar a linha “concorrencial com o autocarro, que era fundamental para que a população que se desloca diariamente das Caldas a Lisboa pudesse utilizar o comboio como um meio de transporte mais amigo do ambiente e mais confortável”.

Caso for eleito Paulo Mota Pinto promete que irá debater a aceleração da modernização da linha e o aumento da velocidade dos comboios, para que a linha possa “ser um elemento estruturante do distrito”.  

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS apelou que “não se repetisse a confusão entre as funções de governante e candidato que se tem registado nos últimos tempos, com visitas a centros de vacinação, hospitais, entre outros”. “Isso não correu bem nas autárquicas e espero que evitem que tenhamos que fazer uma queixa formal”, sublinhou.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago