Q

Previsão do tempo

27° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
27° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
25° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C

Vai abrir drive-thru para testes na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Testagem à Covid-19 da Nazaré abre no dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré (a caminho da Praia do Norte). O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita - Grupo H Saúde.

O Centro de Testagem à Covid-19 da Nazaré abre no dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré (a caminho da Praia do Norte). O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

“A presidência da Câmara, atenta à evolução da pandemia, à situação de saúde pública no concelho e à economia local, encetou conversações com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo com vista à instalação deste Centro de Testagem, entretanto autorizado, que esperamos que venha a ser mais um forte contributo do Município na rápida resposta às necessidades da população, que sente, atualmente, dificuldades de acesso aos testes”, explica o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

Através do acordo com este prestador de serviços de saúde convencionado com o Ministério da Saúde, “ficam criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro, que vem reforçar a capacidade de testagem à Covid-19 no concelho da Nazaré”.

O Centro “é uma forma de fortalecer e de dar segurança a toda a comunidade, sendo, igualmente, importante continuarmos e apoiarmos as necessidades locais”, diz Henrique Henriques, diretor executivo do Grupo H Saúde.

O sistema de testagem à Covid-19 será em regime drive-thru, com testes PCR e testes rápidos de antigénio. “Com esta última opção será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”, adianta.

“O Centro, que terá capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, destina-se ao comércio, instituições, munícipes e serviços do concelho, e irá funcionar, numa primeira fase, de segunda a sábado, das 8h00 às 15h00”, refere o responsável pelo Grupo H Saúde. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita.

As marcações para os testes deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita (262925610) ou através do website www.grupoh.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Contratação de pessoas com deficiência e incapacidade

Apoios à Contratação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade” foi o tema da sessão de Informação promovida pela Cercipeniche, no passado dia 28, no âmbito da aprovação de um projeto candidatado ao Instituto Nacional para a Reabilitação.

sessao