Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Vai abrir drive-thru para testes na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Testagem à Covid-19 da Nazaré abre no dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré (a caminho da Praia do Norte). O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita - Grupo H Saúde.

O Centro de Testagem à Covid-19 da Nazaré abre no dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré (a caminho da Praia do Norte). O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

“A presidência da Câmara, atenta à evolução da pandemia, à situação de saúde pública no concelho e à economia local, encetou conversações com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo com vista à instalação deste Centro de Testagem, entretanto autorizado, que esperamos que venha a ser mais um forte contributo do Município na rápida resposta às necessidades da população, que sente, atualmente, dificuldades de acesso aos testes”, explica o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

Através do acordo com este prestador de serviços de saúde convencionado com o Ministério da Saúde, “ficam criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro, que vem reforçar a capacidade de testagem à Covid-19 no concelho da Nazaré”.

O Centro “é uma forma de fortalecer e de dar segurança a toda a comunidade, sendo, igualmente, importante continuarmos e apoiarmos as necessidades locais”, diz Henrique Henriques, diretor executivo do Grupo H Saúde.

O sistema de testagem à Covid-19 será em regime drive-thru, com testes PCR e testes rápidos de antigénio. “Com esta última opção será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”, adianta.

“O Centro, que terá capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, destina-se ao comércio, instituições, munícipes e serviços do concelho, e irá funcionar, numa primeira fase, de segunda a sábado, das 8h00 às 15h00”, refere o responsável pelo Grupo H Saúde. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita.

As marcações para os testes deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita (262925610) ou através do website www.grupoh.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss