Abriu no Painho (Cadaval), no passado dia 5, a exposição de arte “Percurso”, que reúne, num espaço único, dois anos de trabalho artístico do painhense Jaime Rodrigues, enquanto criativo da marca “Sr. Serafim”. Algumas peças estão relacionadas com o natal.
Foi um acaso que levou o autor ao local onde decorre a mostra de arte, onde o Sr. Serafim (Serafim Rodrigues, seu falecido pai) teve o seu primeiro espaço comercial, no final dos anos 60.
Há dois anos, ao arrumar antigas moedas, Jaime lembrou-se de procurar uma forma de criar pregadeiras e pulseiras para, nesse natal, oferecer a familiares e amigos. Deu-se, depois, a constante procura de outros materiais cuja (re)utilização fosse incomum.
Pelo caminho, surge a marca “Sr. Serafim”. Através da utilização do pouring sobre madeira, Jaime Rodrigues procura escapar à convencionalidade dos materiais, substituindo as telas por madeira e as tintas acrílicas por tintas de parede, quase na totalidade.
Na inauguração, Jorge Romão, outro autor do Painho, proporcionou um momento musical.
A mostra estará visitável diariamente entre as 15h00 e as 19h00, até 19 de dezembro, nas antigas instalações da “Painhense”, em frente à praça da aldeia.
0 Comentários