Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Teresa Padrela e Manuel Centeno campeões de bodyboard nos Supertubos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As ondas da praia de Supertubos, em Peniche, receberam a última etapa da edição de 2021 do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola.
Os novos campeões nacionais de bodyboard

As ondas da praia de Supertubos, em Peniche, receberam a última etapa da edição de 2021 do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola.

Foi com desafiantes ondas até três metros que os Supertubos acolheram no passado fim de semana os e as melhores bodyboarders nacionais.

A emoção foi vivida até final, sempre na expectativa de se conhecerem os campeões nacionais. Na final das raparigas, na qual Joana Schenker (ABS) não competiu devido a lesão, tudo estava em aberto. Após quase 20 minutos a tentar passar a rebentação (com a treinadora Catarina Sousa a desesperar), Teresa Padrela resolveu tudo nos últimos 5 minutos, com duas ondas de 5,5 e 3 pontos, o que lhe permitiu a vitória sobre Filipa Broeiro (Ericeira Surf Clube) e Mariana Silva (ABFM), segundas e terceiras qualificadas, respetivamente, e a conquista do título nacional.

Já nos masculinos várias seriam as combinações de resultados possíveis para o título nacional, após eliminação precoce de um dos candidatos, Miguel Ferreira, logo no primeiro round.

Manuel Centeno (AON) e o bodyboarder local, Daniel Fonseca (Peniche Surfing Clube), apresentaram-se como os grandes candidatos ao título, sendo o nortenho o melhor posicionado à partida.

Seria o veterano e vencedor da etapa de Peniche na edição de 2020, Manuel Centeno, a vencer a final, com um score combinado de 14,67 (9+5,67) em vinte possíveis, conquistando desta forma, o seu décimo título de campeão nacional, depois de também se ter coroado campeão de Masters no primeiro campeonato da categoria que se realizou nesta mesma praia. Rodrigo Lopes (Aqua Carca) sagrou-se vice-campeão da etapa e Pedro Bettencourt (ABS) terceiro qualificado, com scores muito próximos. Daniel Fonseca (Peniche Surfing Clube) seria quarto, numa final em que a sua condição física condicionou, em muito, a prestação.

Esta etapa foi uma coorganização da BBOardTV, Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Peniche e Peniche Surfing Clube.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas