Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Óbidos celebra Dia da Alimentação saudável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tal como nos anos anteriores celebrou-se em Óbidos o Dia da Alimentação Saudável, não só com a comunidade escolar, mas também com a população em geral.
As crianças foram sensibilizadas para comerem fruta e hortícolas

Tal como nos anos anteriores celebrou-se em Óbidos o Dia da Alimentação Saudável, não só com a comunidade escolar, mas também com a população em geral.

Para os alunos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos foi dinamizada uma atividade para todas as turmas de 1º ciclo, onde as crianças aprenderam a preparar sumos de fruta e hortícolas. Foi igualmente distribuído um livro de histórias e atividades sobre alimentação saudável em parceria com a empresa Gertal.

Para a população em geral, realizou-se um rastreio nutricional no passado dia 17 de Outubro.

Cada vez mais nas escolas existem desafios diários a promoção da educação alimentar das crianças, nomeadamente no que diz respeito ao aumento do consumo de fruta e hortícolas, alimentos que se destacam numa alimentação saudável.

O “déficit” no consumo de fruta e hortícolas é considerado um dos principais fatores determinantes das doenças crónicas, como as doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo diário de, pelo menos, 400 gramas de hortofrutícolas para se usufruir dos efeitos protetores destes alimentos. Contudo, em Portugal, uma grande percentagem das crianças não atinge estes valores. Os dados do último Inquérito Alimentar Nacional apontam que 72% das crianças portuguesas não seguem esta recomendação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval

Área de cowork e gatil com luz verde

Os projetos “Cowork Bombarral Empreendedor 2.0” e de construção de um gatil, apresentado pela associação O Amigo Fiel, foram os mais votados na segunda edição do Orçamento Participativo, promovido pelo Município do Bombarral.