Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Grupo motard pede ajuda para apoiar crianças carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há treze anos que o Grupo Motard São Rafael tem vindo a realizar iniciativas de solidariedade que visam a angariação de material didático, roupas e brinquedos para posteriormente serem distribuídos por instituições que acolhem crianças carenciadas.
Haverá novamente o cortejo "Pais Natal Motards”

Há treze anos que o Grupo Motard São Rafael tem vindo a realizar iniciativas de solidariedade que visam a angariação de material didático, roupas e brinquedos para posteriormente serem distribuídos por instituições que acolhem crianças carenciadas.

As crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco de Caldas da Rainha e de Peniche têm vindo a ser agraciadas com todo o material angariado por este grupo motard, que ajudou igualmente cinco famílias necessitadas.

“Isto não seria possível sem a preciosa colaboração de todas as pessoas que ajudaram nesta nobre missão”, sublinhou Paulo Gomes, presidente do grupo motard.

No sentido de poder contar novamente com o apoio de todos, será novamente promovida a campanha de solidariedade “Pais Natais Motards”, com a qual se pretende recolher mais material para distribuir por quem precisa.

São necessários livros, brinquedos, roupas para qualquer idade e género (em bom estado de conservação e preferencialmente já lavadas e engomadas), produtos de higiene (fraldas, toalhetes, pasta de dentes, sabonetes, entre outros), bens de primeira necessidade (leite em pó, papas, cereais, leite pasteurizado, arroz, entre outros artigos).

Quem quiser ajudar pode contactar o grupo motard através do telemóvel 919094886 ou fazer entregas na sua sede, na antiga escola primária de São Clemente, na freguesia de Alvorninha, ou noutro local a combinar.

No dia 28 de novembro também estará no centro comercial La Vie para proceder à recolha de géneros alimentícios e outros.

Todo o material obtido será distribuído no dia 11 de dezembro no Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco “O Aconchego” de Peniche e dia 12 no Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, no âmbito do cortejo “Pais Natal Motards”.

No dia 24 de dezembro, se possível e como habitualmente, tentará ir visitar o serviço de pediatria do Hospital de Caldas da Rainha e dar uma alegria às crianças que por razões de saúde estejam privadas de passar o natal em casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sessão “Gestão e Cuidado do Voluntário”

O projeto CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social) vai promover no dia 3 de dezembro, entre as 15h e as 17h, no Centro de Recursos Comunitário das Caldas da Rainha, uma sessão com o tema “Gestão e Cuidado do Voluntário”, onde se pretende abordar a importância do voluntariado numa perspetiva do crescimento pessoal que este proporciona, permitindo adquirir novas competências, sendo a técnicos e dirigentes das entidades da rede social das Caldas da Rainha.

GNR recupera motociclo furtado

Um motociclo furtado em janeiro nas Caldas da Rainha foi recuperado em Alverca do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, no passado dia 24, tendo a GNR identificado o indivíduo que tinha o veículo na sua posse.

motociclo

Morre atropelada por comboio

Uma mulher de 43 anos foi colhida mortalmente por um comboio que circulava na tarde deste domingo na Linha do Oeste, em Leiria, em circunstâncias que estão a ser investigadas.