Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Universidade Sénior explora boas práticas na Polónia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de professores da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL), das Caldas da Rainha, no âmbito da parceria com a RUTIS | Rede de Universidades da Terceira Idade - participou no programa Erasmus+, que decorreu entre os dias 24 e 30 de outubro, nas cidades de Wolsztyn e Lubsko, na Polónia.
Professores da Universidade Sénior estiveram na Polónia

Um grupo de professores da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL), das Caldas da Rainha, no âmbito da parceria com a RUTIS | Rede de Universidades da Terceira Idade – participou no programa Erasmus+, que decorreu entre os dias 24 e 30 de outubro, nas cidades de Wolsztyn e Lubsko, na Polónia.

Este programa, patrocinado pelo projeto Healthy 50+, tem como objetivo a implementação de disciplinas que fomentem a saúde dos alunos da Universidade Sénior.

Durante cinco dias os professores de Portugal, Polónia, Letónia, Eslováquia e Roménia testaram a caminhada nórdica, pilates, técnicas de relaxamento, exercícios de postura e motricidade fina, alimentação saudável e educação para a saúde, num intercâmbio dinâmico de partilha de conhecimentos.

O desenvolvimento de competências sociais e de comunicação serão também abordadas na Universidade Sénior, durante o próximo ano e meio.

Este consórcio do projeto testará a melhoria dos seniores nestas disciplinas, não só em Portugal, mas também na Polónia, Eslováquia, Letónia e Roménia.

Com o apoio do Município das Caldas da Rainha, a USRDL participou nesta jornada de trabalho contribuindo para a afirmação das relações internacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ETEO estimula debate sobre violência no namoro

A Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, assinalou a 25 de novembro o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres com um alerta contra o crime de violência doméstica e do namoro, deixando a mensagem que “quem ama não agride”. 

violencia 1

Casos de violência doméstica no concelho voltam a aumentar

Assinalou-se no dia 25 de novembro o dia internacional pela Eliminação da Violência contra as mulheres. Em Caldas da Rainha a data foi sinalizada pela Câmara Municipal, através do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD), com a colocação de frases alusivas ao tema em questão junto às figuras da Rota Bordaliana: “A Rota Bordaliana não se esquece de ti” – dedicada a todas as mulheres vítimas de violência doméstica.

violencia domestica