Um grupo de professores da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL), das Caldas da Rainha, no âmbito da parceria com a RUTIS | Rede de Universidades da Terceira Idade – participou no programa Erasmus+, que decorreu entre os dias 24 e 30 de outubro, nas cidades de Wolsztyn e Lubsko, na Polónia.
Este programa, patrocinado pelo projeto Healthy 50+, tem como objetivo a implementação de disciplinas que fomentem a saúde dos alunos da Universidade Sénior.
Durante cinco dias os professores de Portugal, Polónia, Letónia, Eslováquia e Roménia testaram a caminhada nórdica, pilates, técnicas de relaxamento, exercícios de postura e motricidade fina, alimentação saudável e educação para a saúde, num intercâmbio dinâmico de partilha de conhecimentos.
O desenvolvimento de competências sociais e de comunicação serão também abordadas na Universidade Sénior, durante o próximo ano e meio.
Este consórcio do projeto testará a melhoria dos seniores nestas disciplinas, não só em Portugal, mas também na Polónia, Eslováquia, Letónia e Roménia.
Com o apoio do Município das Caldas da Rainha, a USRDL participou nesta jornada de trabalho contribuindo para a afirmação das relações internacionais.
0 Comentários