Decorreu na noite de 28 de outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, uma Festa de Halloween organizada pela turma do Curso de Gestão de Turismo (3º semestre), com apoio dos alunos do Curso de Gestão e Restauração de Bebidas.
O Halloween foi festejado de forma criativa e divertida onde não faltou a música e dança. Houve ainda a sala de terror, um espaço temático que ofereceu aos participantes uma experiência assustadora, apesar de segura e apenas com o objetivo de entreter. Os jovens organizadores aprenderam bastante com toda a encenação, bem conseguida e aterradora, com direito a um túmulo, gritos, mortos-vivos, zombies e outras personagens.
A experiência foi tentadora, com uma vidente a ler cartas onde os alunos se divertiram a prever o futuro, nomeadamente sobre o amor. A decoração foi feita com material reciclado.
Todos os alunos organizadores da festa estavam vestidos a rigor para a ocasião.
“Para além de fazerem uma festa para animar a escola a iniciativa teve também como objetivo os alunos de Gestão de Turismo aprenderem toda a metodologia e logística à volta da organização de um evento”, explicou Célia Antunes, orientadora educativa da turma e professora de empreendedorismo, destacando também o trabalho de equipa e união entre os alunos.
“Nós, professores, damos autonomia para eles desenvolverem a temática. Com o nosso apoio, são eles em equipa que desenvolvem as ideias e a criatividade à volta da sustentabilidade”, apontou a docente.
“Existe também uma componente da integração dos novos alunos que estão na escola”, adiantou.
A festa teve ainda como intuito a angariação de verbas para uma viagem à Feira de Turismo de Madrid – Fitur 2022.
0 Comentários