Começou a ser julgado no Tribunal de Leiria o homem que está acusado de ter assassinado um amigo com três golpes de faca no peito e na mão, após uma tarde de churrascada com álcool à mistura no Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, a 31 de janeiro deste ano.
Uma discussão acabou no esfaqueamento de Devair Ambrósio Ventura, de nacionalidade brasileira, madeireiro de profissão, de 40 anos, no rés-do-chão do 2B da Rua Jacob Castro Sarmento.
O motivo do desentendimento terá sido um alegado furto de dinheiro – cerca de 40 euros – que o arguido suspeitava que o amigo lhe havia subtraído, aproveitando a sua ausência na casa de banho.
A vítima foi encontrada ensanguentada e caída na Rua Francisco Manuel Oliveira Santos, a algumas dezenas de metros da sua habitação. O homem foi transportado pelos bombeiros para o hospital, onde não recuperou dos ferimentos.
Em tribunal responde pelo crime Ademir Sousa Almeida, de 50 anos, com dupla nacionalidade – brasileira e portuguesa – que era também madeireiro. Segundo testemunhas oculares, teria fugido com uma faca grande na mão e uma mochila. Foi descoberto nas imediações e apresentava ferimentos ligeiros na testa e um corte na mão, tendo sido levado algemado para o hospital.
A arma do crime – uma faca de 18,5 centímetros, foi encontrada num quintal próximo.
O arguido negou o crime, prosseguindo o julgamento a 16 de novembro.
O corpo de Devair foi transladado para o Brasil, para o cemitério de Mantenópolis, no estado de Espírito Santo.
0 Comentários