Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Suspeito de matar amigo com três facadas nega crime

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou a ser julgado no Tribunal de Leiria o homem que está acusado de ter assassinado um amigo com três golpes de faca no peito e na mão, após uma tarde de churrascada com álcool à mistura no Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, a 31 de janeiro deste ano.
Devair Ventura foi morto na sua casa, no Bairro dos Arneiros

Começou a ser julgado no Tribunal de Leiria o homem que está acusado de ter assassinado um amigo com três golpes de faca no peito e na mão, após uma tarde de churrascada com álcool à mistura no Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, a 31 de janeiro deste ano.

Uma discussão acabou no esfaqueamento de Devair Ambrósio Ventura, de nacionalidade brasileira, madeireiro de profissão, de 40 anos, no rés-do-chão do 2B da Rua Jacob Castro Sarmento.

O motivo do desentendimento terá sido um alegado furto de dinheiro – cerca de 40 euros – que o arguido suspeitava que o amigo lhe havia subtraído, aproveitando a sua ausência na casa de banho.

A vítima foi encontrada ensanguentada e caída na Rua Francisco Manuel Oliveira Santos, a algumas dezenas de metros da sua habitação. O homem foi transportado pelos bombeiros para o hospital, onde não recuperou dos ferimentos.

Em tribunal responde pelo crime Ademir Sousa Almeida, de 50 anos, com dupla nacionalidade – brasileira e portuguesa – que era também madeireiro. Segundo testemunhas oculares, teria fugido com uma faca grande na mão e uma mochila. Foi descoberto nas imediações e apresentava ferimentos ligeiros na testa e um corte na mão, tendo sido levado algemado para o hospital.

A arma do crime – uma faca de 18,5 centímetros, foi encontrada num quintal próximo.

O arguido negou o crime, prosseguindo o julgamento a 16 de novembro.

O corpo de Devair foi transladado para o Brasil, para o cemitério de Mantenópolis, no estado de Espírito Santo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1