Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Cardeal e ministra nos 75 anos do Centro Social Paroquial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Individualidades junto ao bolo de aniversário

O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

No evento, realizado no passado dia 18 na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, igreja matriz do Bombarral, onde teve lugar a celebração da eucaristia, a ministra elogiou os funcionários e dirigentes da instituição, apontando que “têm sido um exemplo de serviço à comunidade local ao longo dos 75 anos de existência, pelo que é digno de público reconhecimento por parte de todos”.

Para a governante, há razões para otimismo e perspetivas de um futuro pós-pandemia risonho pelo que “certamente também o CSPB será capaz de abraçar novos desafios, continuando a diversificar o seu valoroso serviço à comunidade local”.

Instituição particular de solidariedade social, tem como atividade a prestação de apoio à comunidade local através de cinco respostas sociais: Creche, Jardim-de-Infância, Centro de Dia, Lar de Idosos e o Contrato Local de Desenvolvimento Social.

O cónego Mário Pais, presidente do CSPB, agradeceu a “todos os benfeitores que ao longo da história têm permitido a afirmação de verdadeiras respostas às necessidades da comunidade local”, revelando que a instituição se encontra em processo de alteração de denominação para Centro Social Padre Fernando Diogo, como forma de perpetuar a memória do sacerdote fundador desta grande obra social.

D. Manuel Clemente destacou o fundador da instituição como “uma inspiração para o serviço a que todos somos chamados hoje a prestar na sociedade”. “Os sorrisos dos utentes de todas as respostas sociais são a prova que vale a pena estar ao serviço da comunidade’, afirmou o cardeal patriarca.

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, enalteceu o trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver na prestação de serviços sociais à população do concelho

No exterior do templo religioso, todos os presentes foram convidados a cantar os parabéns e a comer uma fatia do bolo de aniversário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição sobre violência contra as mulheres

O Município do Bombarral, o Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram, a 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, com uma exposição de trabalhos dos alunos de artes do 12º ano.

exposicao

Vinhos e doces no Festival de Gastronomia

O Município do Bombarral marcou presença, no passado dia 20, no Festival Nacional de Gastronomia, evento que decorreu na Casa do Campino, em Santarém.

gastronomia

GNR recupera motociclo furtado

Um motociclo furtado em janeiro nas Caldas da Rainha foi recuperado em Alverca do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, no passado dia 24, tendo a GNR identificado o indivíduo que tinha o veículo na sua posse.

motociclo