Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
17° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C

Cardeal e ministra nos 75 anos do Centro Social Paroquial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Individualidades junto ao bolo de aniversário

O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

No evento, realizado no passado dia 18 na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, igreja matriz do Bombarral, onde teve lugar a celebração da eucaristia, a ministra elogiou os funcionários e dirigentes da instituição, apontando que “têm sido um exemplo de serviço à comunidade local ao longo dos 75 anos de existência, pelo que é digno de público reconhecimento por parte de todos”.

Para a governante, há razões para otimismo e perspetivas de um futuro pós-pandemia risonho pelo que “certamente também o CSPB será capaz de abraçar novos desafios, continuando a diversificar o seu valoroso serviço à comunidade local”.

Instituição particular de solidariedade social, tem como atividade a prestação de apoio à comunidade local através de cinco respostas sociais: Creche, Jardim-de-Infância, Centro de Dia, Lar de Idosos e o Contrato Local de Desenvolvimento Social.

O cónego Mário Pais, presidente do CSPB, agradeceu a “todos os benfeitores que ao longo da história têm permitido a afirmação de verdadeiras respostas às necessidades da comunidade local”, revelando que a instituição se encontra em processo de alteração de denominação para Centro Social Padre Fernando Diogo, como forma de perpetuar a memória do sacerdote fundador desta grande obra social.

D. Manuel Clemente destacou o fundador da instituição como “uma inspiração para o serviço a que todos somos chamados hoje a prestar na sociedade”. “Os sorrisos dos utentes de todas as respostas sociais são a prova que vale a pena estar ao serviço da comunidade’, afirmou o cardeal patriarca.

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, enalteceu o trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver na prestação de serviços sociais à população do concelho

No exterior do templo religioso, todos os presentes foram convidados a cantar os parabéns e a comer uma fatia do bolo de aniversário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Equipa de “As Três da Manhã” na Praça da Fruta

Durante três dias, a Rádio Renascença percorreu o país fazendo emissões contra a solidão dos mais velhos. Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques ajudaram a recolher donativos para os projetos da Cáritas direcionados à terceira idade.

tres

Registo prévio e pagamento de taxa de três euros para ir à Berlenga

A partir de 1 de junho para ir à Berlenga é necessário obter permissão de acesso à área terrestre da ilha, através de registo numa plataforma eletrónica, bem como pagar uma taxa de três euros, independente do custo da viagem, havendo algumas exceções.

berlenga