Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Cardeal e ministra nos 75 anos do Centro Social Paroquial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Individualidades junto ao bolo de aniversário

O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

No evento, realizado no passado dia 18 na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, igreja matriz do Bombarral, onde teve lugar a celebração da eucaristia, a ministra elogiou os funcionários e dirigentes da instituição, apontando que “têm sido um exemplo de serviço à comunidade local ao longo dos 75 anos de existência, pelo que é digno de público reconhecimento por parte de todos”.

Para a governante, há razões para otimismo e perspetivas de um futuro pós-pandemia risonho pelo que “certamente também o CSPB será capaz de abraçar novos desafios, continuando a diversificar o seu valoroso serviço à comunidade local”.

Instituição particular de solidariedade social, tem como atividade a prestação de apoio à comunidade local através de cinco respostas sociais: Creche, Jardim-de-Infância, Centro de Dia, Lar de Idosos e o Contrato Local de Desenvolvimento Social.

O cónego Mário Pais, presidente do CSPB, agradeceu a “todos os benfeitores que ao longo da história têm permitido a afirmação de verdadeiras respostas às necessidades da comunidade local”, revelando que a instituição se encontra em processo de alteração de denominação para Centro Social Padre Fernando Diogo, como forma de perpetuar a memória do sacerdote fundador desta grande obra social.

D. Manuel Clemente destacou o fundador da instituição como “uma inspiração para o serviço a que todos somos chamados hoje a prestar na sociedade”. “Os sorrisos dos utentes de todas as respostas sociais são a prova que vale a pena estar ao serviço da comunidade’, afirmou o cardeal patriarca.

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, enalteceu o trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver na prestação de serviços sociais à população do concelho

No exterior do templo religioso, todos os presentes foram convidados a cantar os parabéns e a comer uma fatia do bolo de aniversário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1