Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Cardeal e ministra nos 75 anos do Centro Social Paroquial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Individualidades junto ao bolo de aniversário

O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

No evento, realizado no passado dia 18 na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, igreja matriz do Bombarral, onde teve lugar a celebração da eucaristia, a ministra elogiou os funcionários e dirigentes da instituição, apontando que “têm sido um exemplo de serviço à comunidade local ao longo dos 75 anos de existência, pelo que é digno de público reconhecimento por parte de todos”.

Para a governante, há razões para otimismo e perspetivas de um futuro pós-pandemia risonho pelo que “certamente também o CSPB será capaz de abraçar novos desafios, continuando a diversificar o seu valoroso serviço à comunidade local”.

Instituição particular de solidariedade social, tem como atividade a prestação de apoio à comunidade local através de cinco respostas sociais: Creche, Jardim-de-Infância, Centro de Dia, Lar de Idosos e o Contrato Local de Desenvolvimento Social.

O cónego Mário Pais, presidente do CSPB, agradeceu a “todos os benfeitores que ao longo da história têm permitido a afirmação de verdadeiras respostas às necessidades da comunidade local”, revelando que a instituição se encontra em processo de alteração de denominação para Centro Social Padre Fernando Diogo, como forma de perpetuar a memória do sacerdote fundador desta grande obra social.

D. Manuel Clemente destacou o fundador da instituição como “uma inspiração para o serviço a que todos somos chamados hoje a prestar na sociedade”. “Os sorrisos dos utentes de todas as respostas sociais são a prova que vale a pena estar ao serviço da comunidade’, afirmou o cardeal patriarca.

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, enalteceu o trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver na prestação de serviços sociais à população do concelho

No exterior do templo religioso, todos os presentes foram convidados a cantar os parabéns e a comer uma fatia do bolo de aniversário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa

Plantação de 500 tamargueiras nas margens da Lagoa

Plantar 500 tamargueiras nas margens da Lagoa de Óbidos é a ação planeada pela Junta de Freguesia da Foz do Arelho no dia 23 de março para assinalar o Dia Mundial da Árvore.

Percurso narrado pelo Pó

Integrado no seu programa cultural para o ano de 2024 que inclui percursos narrados, tertúlias culturais, apresentação de livros sobre cultura e história do Bombarral e recriações históricas, a Câmara Municipal do Bombarral levou a efeito no passado dia 16 mais um percurso narrado, desta feita na aldeia do Pó.

po