Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.
Henrique Bertino e Ângelo Marques fizeram um acordo

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

Henrique Bertino, reeleito presidente da Câmara Municipal de Peniche no dia 26 de setembro, foi empossado com o novo executivo municipal composto por Afonso Clara, ambos eleitos pelo Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche, Filipe Sales e Cristina Leitão, eleitos pelo PSD, Ângelo Marques e Ana Batalha eleitos pelo PS, e Clara Abrantes eleita pela CDU.

Na Assembleia Municipal tomaram posse Hugo Martins (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), Francisco Salvador (PSD), Anabela Correia Dias (PS), Francisco Lourenço (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), Nuno Madeira (PSD), Vítor Agostinho (CDU), Henrique Estrelinha (PS), Susana Esperança (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), Ana Fialho (PSD), Carlos Chagas (PS), Jorge Batalha (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), Luís Almeida (PSD), José Rocha (CDU), Natália Rocha (PS), Ana Lima (PS), Carlos Domingos (PS), Dina Aparício (Chega) e Margarida Martins (PSD).

Foram ainda empossados António Salvador, presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia (PSD), Pedro Barata, presidente da Junta de Freguesia de Ferrel (PS), Teresa Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Peniche (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), e Jorge Amador, presidente da Junta de Freguesia da Serra d’El-Rei (CDU).

Após a tomada de posse Joaquim Farto (PS) foi eleito presidente da Assembleia Municipal. Compõem ainda a mesa da Assembleia: Inês Lourenço (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), na qualidade de 1.º secretário, e Mário Mamede (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), na qualidade de 2.º secretário.

Com quatro forças diferentes eleitas para a Câmara Municipal, Henrique Bertino e Ângelo Marques após as eleições estabeleceram contactos no sentido fazerem uma coligação que permita uma governação estável para o desenvolvimento do concelho.

No âmbito de um acordo de governação entre o Grupo de Cidadãos Eleitores por Peniche e o PS de Peniche para este mandato autárquico, os vereadores socialistas vão receber pelouros a tempo inteiro.

Segundo Ângelo Marques, presidente da comissão política do PS, candidato e vereador eleito por esta força partidária, “aceitámos a proposta do sr. presidente de Câmara Municipal, animados de um espírito cívico de serviço ao bem comum, no respeito por valores de lealdade, de ética e de solidariedade para com as instituições e para com as pessoas”.

“Neste tempo de grande dificuldade e exigência, mas também de oportunidades para o concelho de Peniche, o PS assume as suas responsabilidades e garantimos a todos os habitantes do concelho que não nos pouparemos a esforços para ir ao encontro dos seus anseios e das suas preocupações”, transmitiu.

Garantiu que “vamos trabalhar afincadamente com elevado sentido de responsabilidade e de determinação no sentido de valorizar as potencialidades do nosso concelho e que devem ser traduzidas em bem-estar social e económico para as nossas populações”.

“Somos vereadores eleitos nas listas PS, mas estamos convictos que aqueles que nos elegeram como aqueles que votaram noutras forças políticas exigem que o nosso compromisso vá muito para além das lógicas partidárias ou da lógica de medição de egos, e esse desígnio maior é o desenvolvimento de Peniche e a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes”, referiu Ângelo Marques.

Para Henrique Bertino, presidente e candidato eleito pelo Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche, afirmou que “é fundamental para trabalharmos em prol das nossas gentes haver um executivo municipal com maioria”.

“Não podíamos continuar mais quatros anos no registo do último mandato. Mais importante que os partidos são as pessoas e os projetos que queremos realizar. O Ângelo veio a eleições com projetos em concreto e demonstrou vontade de trabalharmos para o desenvolvimento do concelho de Peniche. Vamos trabalhar com dedicação e entusiamo para tornamos Peniche um concelho em que todos queiram viver, trabalhar e visitar”, manifestou Henrique Bertino.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss