Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Bombarralense completou 110 anos de existência

11 de Outubro, 2021
O Sport Clube Escolar Bombarralense comemorou no passado dia 4 o seu 110º aniversário, com uma cerimónia que ficou marcada por várias distinções e homenagens, para além da habitual entrega dos Emblemas de Ouro e de Prata.    
Corte do bolo de aniversário do Bombarralense (foto José António)

O Sport Clube Escolar Bombarralense comemorou no passado dia 4 o seu 110º aniversário, com uma cerimónia que ficou marcada por várias distinções e homenagens, para além da habitual entrega dos Emblemas de Ouro e de Prata.    

Após um ano de interregno devido à pandemia da Covid-19, o evento comemorativo regressou de forma presencial e em formato de gala, com prémios aos atletas e aos dirigentes que se têm destacado no presente e ainda distinguiu aqueles que contribuíram para a história do clube. Nesse sentido foram entregues os Prémios de Mérito aos atletas que se distinguiram nas várias modalidades, como na ginástica, na patinagem, no futebol juvenil e no futebol sénior.

Também foram homenageados os associados que completaram 25 anos de ligação ao Bombarralense.

Seguidamente procedeu-se à entrega do Prémio Carreira, galardão que distingue os atletas que fizeram um percurso de relevo ao serviço do clube, tendo este sido atribuído aos ex-jogadores de futebol Edgar Garcia, Pedro Fonseca e Ricardo Patuleia.

De volta à atualidade foram entregues os Prémios de Atleta do Ano aos praticantes de judo Carolina Afonso e Henrique Ramos, ao futsalista Miguel Silva, ao quarteto de patinagem João Henriques, Matilde Silva, Carolina Ferreira e Sofia Silva, bem como aos atletas de ténis de mesa Mário Bastardo e Bruno Parracho, que contribuíram com mais um título de campeão nacional para o clube.  

O evento comemorativo prosseguiu com a entrega dos Emblemas de Ouro aos associados Miguel Sousa, Filipe Silva, Joaquim Correia, Vítor neves, João Fortunato, Carlos Patuleia, Abel Henriques, António Reixa, Mário Mendes, Vítor Santos, Albano Rodrigues e Norberto Bruno, por terem completado 50 anos de sócio.

As últimas distinções da noite consistiram na homenagem a duas antigas figuras do clube, Paulo Ferreira, vencedor, entre outros troféus, de dois títulos de campeão nacional de ciclismo com as cores do Bombarralense, e Luís de Matos Duarte, antigo futebolista e atual dirigente do clube.

Após a entrega das homenagens, a cerimónia contou com as intervenções dos presidentes do Sport Clube Escolar Bombarralense, Jorge Filipe, e da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que disse que “graças à determinação, empenho e dedicação dos vários dirigentes que ao longo dos anos têm assumido os destinos do clube, o Sport Clube Escolar Bombarralense é hoje a principal referência do concelho no capítulo desportivo, quer pela diversidade de modalidades que apresenta, quer pelo elevado número de atletas que envergam a camisola verde e amarela”.

O autarca também recordou que “nestes 110 anos de história, o clube tem conseguido adaptar-se à evolução dos tempos e, com muita resiliência, tem conseguido ultrapassar os vários obstáculos que foram surgindo pelo caminho, continuando assim com uma vitalidade cada vez mais acentuada, algo que é motivo de enorme satisfação para o município”. “Esta vitalidade que o Bombarralense apresenta deve-se, em grande parte, ao trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos pela atual direção, que conseguiu dar um novo rumo ao clube, procurando implementar novas dinâmicas e acompanhar as exigências dos tempos modernos”, apontou o edil, adiantando que para o clube poder manter a atual dinâmica e o crescimento que se tem verificado nos últimos anos, “são igualmente indispensáveis o envolvimento e o apoio de toda a comunidade, do tecido empresarial e das entidades públicas do concelho”.

No que diz respeito à Câmara Municipal, Ricardo Fernandes garantiu que “vai continuar a apoiar o clube, e sempre que possível, procuraremos inclusivamente reforçar esse apoio, pois estamos cientes da importância que o clube desempenha na vida de muitos bombarralenses”.

A cerimónia também contou com um momento musical protagonizado pelos Cottas Clube Jazz Band, que foram atuando ao longo da noite, seguindo-se a entrega dos Emblemas de Prata.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1