Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Caldas na rede nacional de apoio aos migrantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município das Caldas da Rainha vai integrar a Rede Nacional de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, uma iniciativa lançada pelo Alto Comissariado para as Migrações.

O Município das Caldas da Rainha vai integrar a Rede Nacional de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, uma iniciativa lançada pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Os migrantes têm assim acesso, num mesmo local e de forma gratuita, a diferentes instituições e gabinetes que trabalham em estreita colaboração e permitem resolver de forma mais eficaz as questões relacionadas com o seu processo de integração em Portugal, já que estes serviços prestam apoio, informação, encaminhamento, aconselhamento e, por vezes, desenvolvem atividades de mediação, nas questões que são colocadas pelos migrantes.

Caldas da Rainha é um concelho onde existe uma grande concentração de migrantes, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e ao serviço de Ação Social da Câmara têm comparecido muitos migrantes a solicitar diversos tipos de apoio e informação, relata a autarquia.

O Alto Comissariado para as Migrações, que tem como missão fomentar níveis superiores de integração, incentivando políticas de acolhimento e integração dos migrantes, diz só ser possível concretizar esse objetivo através de um trabalho conjunto e articulado entre as diferentes entidades que atuam nesta área ao nível nacional, regional e local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2