Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Bom Petisco Peniche Pro fechou Liga Meo Surf 2021

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistaram no passado sábado o triunfo no Bom Petisco Peniche Pro, com a Praia de Supertubos a oferecer ondas de grande qualidade para fechar com chave de ouro a Liga Meo Surf 2021. 
Os vencedores em Peniche, Afonso Antunes e Kika Veselko

Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistaram no passado sábado o triunfo no Bom Petisco Peniche Pro, com a Praia de Supertubos a oferecer ondas de grande qualidade para fechar com chave de ouro a Liga Meo Surf 2021. 

O dia final do Bom Petisco Peniche Pro ficou marcado por alguma espera matinal, uma vez que a ondulação anunciada tardava em chegar. Após várias chamadas, a prova arrancou pelo meio-dia, com a realização da prova masculina e, embora as condições estivessem difíceis, os melhores surfistas nacionais começaram cedo a dar espetáculo.

Nesta fase foram dois dos membros da nova geração do surf nacional a destacarem-se. O jovem local Matias Canhoto, de apenas 14 anos, e o wildcard João Maria Mendonça conseguiram avançar pela primeira vez para os quartos-de-final man-on-man da Liga Meo Surf.

A ação prosseguiu com os quartos-de-final masculinos, tendo Eduardo Fernandes eliminado Miguel Blanco no primeiro heat. Seguiu-se o triunfo de Afonso Antunes, frente ao jovem sensação Matias Canhoto. Depois, Joaquim Chaves venceu um duelo muito equilibrado frente a Guilherme Ribeiro, enquanto Gony Zubizarreta teve de se esforçar muito para levar de vencido João Maria Mendonça.

Nas meias-finais femininas o nível também esteve muito elevado, com Gabriela Dinis e Mafalda Lopes a destacarem-se no primeiro heat. No segundo heat a recém-coroada campeã nacional Kika Veselko mostrou o excelente momento que atravessa, com um score de 14,75 pontos. A grande surpresa acabou por ser a jovem Constância Simões, que garantiu a primeira final da carreira.

Seguiram-se as meias-finais masculinas, onde o nível foi aumentando à medida que as ondas de qualidade começavam a chegar cada vez mais a Supertubos e Afonso Antunes bateu Eduardo Fernandes a abrir as meias-finais. Na segunda meia-final houve um embate de final explosivo, com Joaquim Chaves a tomar a dianteira, mas com Gony Zubizarreta a virar a bateria já na parte final, graças a uma nota de 9,25 pontos.

Foi na melhor altura de ondas do dia que as finais foram para a água e as quatro finalistas femininas ofereceram uma das melhores finais que há memória na Liga Meo Surf. Após várias notas altas e muitas mudanças na liderança, Kika Veselko carimbou a primeira vitória da carreira na Liga Meo Surf, que serviu de cereja no topo do bolo para o título nacional que já tinha conquistado. Apesar da derrota, Mafalda Lopes (2.ª), Gabriela Dinis (3.ª) e Constância Simões (4.ª) deram uma excelente réplica e também contribuíram para um grande espetáculo.

“Estou super contente com este triunfo”, começou por dizer Francisca após o triunfo. “Queria muito ganhar esta final. Acreditei, mantive a calma e, mesmo estando em último perto do final, consegui a onda que necessitava para passar para primeiro. Foi um ano perfeito na Liga Meo Surf e agora ainda tenho provas internacionais para tentar os meus objetivos. Para o ano podem esperar mais ainda de mim”, frisou.

Na final masculina surgiram alguns tubos e Afonso Antunes foi o primeiro a abrir as hostilidades, colocando-se desde cedo na liderança, que nunca mais largou. Com 14,85 pontos e uma gestão de bateria muito experiente, conquistou a segunda vitória da temporada na Liga Meo Surf, depois de ter começado o ano também com um triunfo, na Ericeira, fechando ainda o ano como vice-campeão nacional. “Foi uma final super emotiva”, começou por afirmar Afonso Antunes. “Estou muito feliz, queria muito ganhar aqui em Peniche, como o meu pai já tinha feito. Apesar de ter partido a prancha na última onda, nem estou preocupado com isso”, rematou.

A Liga MEO Surf 2021 foi uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!,

Resultados finais do Bom Petisco Peniche Pro:

Final masculina: Afonso Antunes 14,85 x Gony Zubizarreta 11,10

Final feminina: Francisca Veselko 13,75 x Mafalda Lopes 13,40 x Gabriela Dinis 12,55 x Constância Simões 9,90

Go Chill Expression Session feminina: Camila Cardoso

Go Chill Expression Session masculina: Afonso Antunes

Joaquim Chaves Saúde Best Wave: 10 de Halley Batista, na ronda 1

Bom Petisco Girls Score: Kika Veselko, 14,75 nas meias-finais

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1