Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C

Maria Cachucha – nova loja de produtos regionais

14 de Setembro, 2021
Abriu recentemente no Largo dos Aviadores, nº16 C, no Bombarral, a loja Maria Cachucha, que vende vários produtos regionais provenientes da região Oeste e do Bombarral, como doces, licores, vinhos, artesanato e pintura.
Kris Martins, gerente da loja

Abriu recentemente no Largo dos Aviadores, nº16 C, no Bombarral, a loja Maria Cachucha, que vende vários produtos regionais provenientes da região Oeste e do Bombarral, como doces, licores, vinhos, artesanato e pintura.

À frente do estabelecimento está Kris Martins, que decidiu abrir o espaço depois de verificar que “havia uma falta muito grande de comércio de produtos regionais na vila do Bombarral”. “A nossa ideia é promover os produtos regionais e artesanais da vila e de toda a região Oeste, bem como tentar combater uma falta que existe numa zona de agricultura e que não existe ninguém que os promova”, explicou a gerente, que vai vender doces, licores e outros derivados no novo espaço.

Também disponibiliza uma “grande panóplia de produtos” relacionados com doce de pera rocha, peras bêbadas e doces, pastéis de pera rocha, licor de pera rocha, aguardente, ginja de Óbidos e do Bombarral, bolos, bolachas e diversos licores da região. A par disso tem uma área dedicada à mostra de produtos de artesãos e artistas locais, nomeadamente olaria, pintura em telha, quadros a aguarela e óleo, trabalhos feitos à mão.

É ainda possível degustar vinhos da região que são pouco conhecidos.

A Maria Cachucha vai ter no início de outono vários tipos de chocolates e licores, e durante as épocas festivas produtos alusivos às mesmas. No verão vai proporcionar várias “festas temáticas no largo, que tem espaço para tudo isso”.

Comentários
.

0 Comentários

Submit a Comment

Artigos Relacionados

Atleta paralímpica Beatriz Monteiro homenageada na escola

A atleta de para badminton Beatriz Monteiro, de 15 anos, que participou nas competições de badminton dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, foi homenageada no seu primeiro dia de aulas, na passada segunda-feira, pelo Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, como sendo “um bom exemplo a seguir para os restantes alunos”.

homenagem1

“O PS é o único partido que apresenta uma agenda estruturada para desenvolver o país”

Maria do Céu Antunes, ministra da agricultura e secretária nacional do Partido Socialista, acompanhou na passada segunda-feira o candidato do partido no Bombarral, Ricardo Fernandes, numa ação de campanha pelo concelho, tendo destacado que “vamos ganhar e reforçar a nossa maioria absoluta, bem como continuar sob a égide dos valores socialistas a governar este concelho”.

ministra 1

PSD quer “voltar a acreditar que possamos ter um Bombarral melhor”

O candidato do PSD do Bombarral, Nuno Mota, realizou na semana passada uma ação de rua pelo concelho, onde transmitiu a mensagem de que “vamos voltar a acreditar que possamos ter um Bombarral mais e melhor, e por isso propomos estratégicas que abrangem o desenvolvimento económico, a mobilidade, o ambiente e espaços verdes, a ação social e saúde, a educação, cultura e desporto”.

psd bombarral