Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

PSD apresentou “uma equipa renovada” para as próximas eleições autárquicas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD, que tem como cabeça de lista Tinta Ferreira, apresentou oficialmente no passado domingo, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, os candidatos do partido aos vários órgãos autárquicos das Caldas da Rainha nas próximas eleições. Com essas listas, com oito novos candidatos às juntas de freguesia e nove aos órgãos do município, o partido pretende “preparar o futuro” e “colocar Caldas em primeiro”.
A apresentação dos candidatos decorreu no CCC

O PSD, que tem como cabeça de lista Tinta Ferreira, apresentou oficialmente no passado domingo, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, os candidatos do partido aos vários órgãos autárquicos das Caldas da Rainha nas próximas eleições. Com essas listas, com oito novos candidatos às juntas de freguesia e nove aos órgãos do município, o partido pretende “preparar o futuro” e “colocar Caldas em primeiro”.

Na sessão de apresentação, que contou com “mais militantes do que há quatro anos”, o cabeça de lista do PSD, Tinta Ferreira, referiu que esta equipa pretende “dar o seu contributo para que o concelho possa continuar a sua caminhada de crescimento, desenvolvimento e bem-estar para o benefício de todos”. Através de listas renovadas, com oito candidatos novos às juntas de freguesia e nove aos órgãos do município, o partido pretende “preparar o futuro”.

Tinta Ferreira recordou que o partido em 2013 procurou “imprimir uma nova dinâmica para o concelho, sem deixar de dar continuidade a muito do que foi feito”, e em 2017 considerou “estar no rumo certo, tendo sido reconhecido, por isso pela população”.

Além de se ter comprometido a contribuir para a resolução dos “três problemas crónicos do concelho”, relacionados com o Hospital Termal, a Lagoa de Óbidos e a Linha do Oeste, de que também apresenta neste programa eleitoral propostas complementares ao que está em marcha, “o partido contribuiu para duas coisas fantásticas que aconteceram neste mandato, como a reabertura do Hospital Termal e a distinção de Cidade Criativa da Unesco, entre muitas outras coisas que fizemos”.

“Nós não prometemos aquilo que não temos a convicção de ter condições para cumprir”, apontou Tinta Ferreira, afirmando que “o projeto ainda não está concluído”.

Com intuito de “colocar Caldas em primeiro lugar”, o partido pretende fazer uma campanha marcada pela “positiva, com propostas, ideias e um bom programa eleitoral”. Dele constam mais de 160 propostas para concretizar na próxima década e que darão “um novo impulso ao concelho”.

Das medidas, o atual presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha destacou “as mais relevantes e inovadoras”. No património termal pretende a conclusão da segunda e terceira fase das respetivas obras e iniciar a projeção de um novo Balneário Termal. “Garanto-vos, se a pandemia terminar, as Caldas da Rainha estará rapidamente no top 3 das termas nacionais”, frisou o candidato do PSD.

Relativamente à Lagoa de Óbidos, o partido quer fazer uma obra de oito milhões de euros, na requalificação laguna e marítima, defender a necessidade de reavivar novamente os canais que estão mais próximos da aberta, bem como adquirir uma draga em conjunto com o município de Óbidos.

Na Linha do Oeste, o partido pretende criar novos pontos de apoio para garantir lugares de estacionamento e alargar a Rua da Estação, entre outros aspetos.

Portanto, “continuamos a investir e a fazer obras, pois a base do nosso futuro passa pela resolução destes três problemas”.

Dentro das iniciativas estruturais constam a defesa de um hospital novo nas Caldas da Rainha, e “não aceitamos outra ideia que não seja esta”, a criação da loja do munícipe, a desmaterialização de processos e informações, uma gestão documental digitalizada, a valorização profissional dos trabalhadores municipais para proporcionar uma melhor resposta aos cidadãos e empresas, e reforçar as delegações de competências às juntas de freguesia. Paralelamente irá promover a construção de um centro de apoio ao empresário no loteamento de empresas de base tecnológica, o alargamento da atual zona industrial e a conclusão dos projetos e início da infraestruturação das áreas empresariais de Santa Catarina, Vidais, São Gregório e Santa Cecília.

Na vertente do turismo, Tinta Ferreira pretende apoiar o turismo rural e de natureza, intervindo na revitalização da Mata das Mestras, com a construção de uma pista de BTT e um centro de trilhos, bem como o aproveitamento da Barragem de Alvorninha.

Relativamente à saúde salientou a requalificação do Centro de Saúde das Caldas da Rainha, como também a promoção dos estilos de vida saudáveis, adequados hábitos alimentares e apoiar a saúde mental.

Na área social falou da aquisição de fogos para a habitação social ou casas de transição, e da criação de um gabinete de apoio à família. Também pretende intervir nas áreas da educação, cultura, desporto e juventude. “É isto que nos distingue da maioria das forças políticas que concorrem connosco a estas eleições”, apontou Tinta Ferreira, adiantando que “o partido irá continuar a realizar uma pré-campanha com alegria e pela positiva”.

“Tinta Ferreira é um dos melhores autarcas do país”

Na apresentação do programa, o cabeça de lista à Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, sublinhou que “satisfazer as necessidades das pessoas é a principal preocupação dos autarcas do PSD, seja a que nível for, e é por isso que esta candidatura apresenta listas renovadas, com elementos com mais experiência do que outros, mas que vão ser o futuro do nosso partido e autarquias”.  

Relativamente ao “rosto de candidatura”, Lalanda Ribeiro frisou que “Tinta Ferreira é um homem que tem facilidade em falar com as pessoas e satisfazer os anseios, e isso está bem refletido no programa que apresentamos, com várias propostas que são exequíveis”.

Afirmou igualmente que os candidatos à Assembleia Municipal serão elementos ativos na defesa das propostas da Câmara, mas também exigentes para que a autarquia cumpra as promessas.

Para o responsável, “a candidatura do PSD é a melhor, pois é aquela que vai promover o desenvolvimento das Caldas da Rainha e fazer com que tenha um lugar cimeiro entre os concelhos do nosso país”.

Presente na sessão também esteve o antigo secretário de Estado da Juventude, Pedro Duarte, que destacou “duas razões políticas fundamentais para que de facto nos possamos mobilizar à volta deste projeto, sendo a primeira a obra feita pela equipa liderada por Tinta Ferreira”. Além de “ser um homem que sabe o que quer para a sua terra”, o antigo líder da JSD também considerou que “é uma pessoa que mostra a competência e a capacidade para o fazer, sendo por isso um dos melhores autarcas do país”. “Este é um presidente que não está acomodado, pelo contrário, está a lançar novas metas, desafios e estratégias para este concelho”, apontou, afirmando que não tem dúvidas que “com este projeto Caldas vai ganhar”.

Para Pedro Duarte, “o PSD tem um projeto com pessoas sérias, que não andam a procura de protagonismos pessoais e que estão na política para ajudar o próximo”.

Além dos candidatos, a sessão contou com a apresentação da comissão de honra, que conta com 36 personalidades que acreditam que “o PSD irá vencer novamente com a maioria absoluta neste concelho, com a mesma energia, entrega e competência de sempre, e assim seremos Caldas Primeiro”, afirmou o porta-voz, Rui Gomes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1