Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Portugal Ladies Open nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha recebe, de 12 a 19 de setembro, a maior competição internacional de ténis feminino realizada em Portugal.
Evento sucede ao Oeste Ladies Open, prova realizada em 2019

O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha recebe, de 12 a 19 de setembro, a maior competição internacional de ténis feminino realizada em Portugal.

O Portugal Ladies Open distribui prémios de 60 mil dólares, mais alojamento, garantindo a presença em Portugal de tenistas de mais de 25 diferentes nacionalidades entre a posição 70 e 140 do ranking mundial. Trata-se, por isso, de uma das maiores competições do circuito ITF (federação internacional de ténis) realizadas em toda a Europa.

O Portugal Ladies Open é uma parceria entre a ITF, a Federação Portuguesa de Ténis, o Município de Caldas da Rainha e as empresas Pituca e Nuno Mota Tennis Academy , sucedendo ao Oeste Ladies Open, prova realizada em 2019. Em 2020 o evento foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Entre as 350 tenistas já inscritas na prova estão, entre outras, Kaia Kanepi, ex-nº18 do ranking mundial, e as brasileiras Laura Pigossi (recente medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio) e Bia Maia (ex-nº15 do ranking juvenil ITF). Destaque também para a presença da  dinamarquesa Clara Tauson (77ª) e da  chinesa Saisai Zheng (82ª).

A competição conta ainda com a presença das principais tenistas portuguesas da actualidade, com “wild cards” (permissões) concedidos pela Federação Portuguesa de Ténis.

Estão previstas mais de 15 horas de transmissões televisivas e acompanhamento  online de mais de 60 jogos do torneio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss