Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Portugal Ladies Open nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha recebe, de 12 a 19 de setembro, a maior competição internacional de ténis feminino realizada em Portugal.
Evento sucede ao Oeste Ladies Open, prova realizada em 2019

O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha recebe, de 12 a 19 de setembro, a maior competição internacional de ténis feminino realizada em Portugal.

O Portugal Ladies Open distribui prémios de 60 mil dólares, mais alojamento, garantindo a presença em Portugal de tenistas de mais de 25 diferentes nacionalidades entre a posição 70 e 140 do ranking mundial. Trata-se, por isso, de uma das maiores competições do circuito ITF (federação internacional de ténis) realizadas em toda a Europa.

O Portugal Ladies Open é uma parceria entre a ITF, a Federação Portuguesa de Ténis, o Município de Caldas da Rainha e as empresas Pituca e Nuno Mota Tennis Academy , sucedendo ao Oeste Ladies Open, prova realizada em 2019. Em 2020 o evento foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Entre as 350 tenistas já inscritas na prova estão, entre outras, Kaia Kanepi, ex-nº18 do ranking mundial, e as brasileiras Laura Pigossi (recente medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio) e Bia Maia (ex-nº15 do ranking juvenil ITF). Destaque também para a presença da  dinamarquesa Clara Tauson (77ª) e da  chinesa Saisai Zheng (82ª).

A competição conta ainda com a presença das principais tenistas portuguesas da actualidade, com “wild cards” (permissões) concedidos pela Federação Portuguesa de Ténis.

Estão previstas mais de 15 horas de transmissões televisivas e acompanhamento  online de mais de 60 jogos do torneio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.