Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Novamente concretiza sonho de Andreia Filipa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto "Ninguém pode sonhar por ti", da Associação Novamente, de Vila Nova de Gaia, concretizou o sonho de Andreia Filipa João, das Caldas da Rainha, que era voltar a andar de avião.
O sonho de Andreia era voltar a andar de avião

O projeto “Ninguém pode sonhar por ti”, da Associação Novamente, de Vila Nova de Gaia, concretizou o sonho de Andreia Filipa João, das Caldas da Rainha, que era voltar a andar de avião.

A iniciativa tem o objetivo de realizar sonhos de pessoas que sofreram traumatismos cranioencefálicos (TCE) ou outras lesões cerebrais, como foi o caso da caldense, na sequência de um acidente de viação em 2011, quando tinha 22 anos.

Este projeto da Novamente, nascido da parceria, ideia e dinamismo da voluntária Raquel Rodrigues, tem como propósito “proporcionar experiências com forte impacto positivo na vida das pessoas”, procurando “transformar cenários difíceis em momentos felizes”.

A população em geral é convidada a oferecer algum do seu tempo a este projeto ou a apadrinhar algum sonho, efetuando donativos.

“Este é um projeto que nos permite sonhar e ver o lado bom da vida. Estou muito feliz porque também a mim me deram a oportunidade de expressar o meu sonho que era voltar andar de avião, visto que na minha cabeça/memória nunca andei e sonhava poder ter essa sensação”, relatou Andreia, atualmente com 31 anos e prestes a completar mais um aniversário (11 de setembro).

Modelo, Andreia tinha uma carreira muito promissora pela frente. Foi a 8 de abril de 2011 que sofreu “um terrível acidente”, na sequência de um acidente de viação quando se dirigia para um evento de moda, que provocou-lhe um TCE. “Os médicos disseram que morria ou ficaria um vegetal para sempre. Graças a Deus e à minha persistência, aqui estou uma década após. Tem sido uma batalha complicada, mas felizmente continuo com força e a recuperar todos os dias um pouco mais”, transmitiu.

Antes do acidente, Andreia andou de avião, várias vezes, mas as lesões na área da memória fizeram com que perdesse todas as recordações destas viagens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1