Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Idosa agredida e assaltada nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher de 70 anos foi agredida e assaltada nas Caldas da Rainha na manhã do passado dia 28, quando se encontrava na Rua Júlio César Machado e ia para um café no centro da cidade, tendo ficado sem dois anéis e um fio de ouro que usava na altura.
Filomena Ferreira foi mordida no pulso e empurrada para o chão

Uma mulher de 70 anos foi agredida e assaltada nas Caldas da Rainha na manhã do passado dia 28, quando se encontrava na Rua Júlio César Machado e ia para um café no centro da cidade, tendo ficado sem dois anéis e um fio de ouro que usava na altura.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Filomena Ferreira disse que caminhava por volta das 11h15 na rua em frente à Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro quando foi surpreendida por dois homens e uma mulher numa viatura. “Estava no passeio quando passou na estrada um carro já velho com dois homens (condutor e pendura) e uma mulher que estava no banco traseiro a acenar-me à janela. Na rotunda virou e voltou a subir a rua e a acenaram-me quando parou perto de mim e eu aproximei-me para ver se era alguém que eu conhecia”, relatou a queixosa. 

Depois da vítima dizer que não os conhecia, a mulher que estava no carro disse-lhe que era “filha do Vítor”. Como o tio do marido da idosa se chama Vítor e tem três filhas, a vítima aproximou-se da janela da viatura. “Ela disse-me que ia abrir uma loja de venda de ouro e que estava a fazer um estudo de mercado e questionou-me sobre a minha aliança”, adiantou.  

De repente a mulher agarrou-lhe a mão e começou a deslizar os anéis dos seus dedos quando Filomena se apercebeu que estava a ser assaltada. “Comecei a gritar e a pedir socorro quando o homem que estava ao lado do condutor saiu do veículo e me deu uma dentada no pulso do braço direito e depois de me ter arrancado o fio de ouro do pescoço empurrou-me para o chão,colocando-se depois em fuga”, contou a vítima.

Depois de ter sido socorrida por um condutor e uma senhora que passava na rua, Filomena Ferreira foi assistida pelos bombeiros e agentes da PSP das Caldas da Rainha, que registaram a ocorrência.

Foi transportada para o hospital das Caldas onde receitaram-lhe antibiótico para caso de infeção devido à mordidela. Além do pulso, sofreu ferimentos ligeiros na face e perna devido à queda.  

A vítima deixou um alerta aos idosos. “Era inconcebível eu pensar que podia ser enganada e caí como um patinho”, salientou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco