Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Idosa agredida e assaltada nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher de 70 anos foi agredida e assaltada nas Caldas da Rainha na manhã do passado dia 28, quando se encontrava na Rua Júlio César Machado e ia para um café no centro da cidade, tendo ficado sem dois anéis e um fio de ouro que usava na altura.
Filomena Ferreira foi mordida no pulso e empurrada para o chão

Uma mulher de 70 anos foi agredida e assaltada nas Caldas da Rainha na manhã do passado dia 28, quando se encontrava na Rua Júlio César Machado e ia para um café no centro da cidade, tendo ficado sem dois anéis e um fio de ouro que usava na altura.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Filomena Ferreira disse que caminhava por volta das 11h15 na rua em frente à Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro quando foi surpreendida por dois homens e uma mulher numa viatura. “Estava no passeio quando passou na estrada um carro já velho com dois homens (condutor e pendura) e uma mulher que estava no banco traseiro a acenar-me à janela. Na rotunda virou e voltou a subir a rua e a acenaram-me quando parou perto de mim e eu aproximei-me para ver se era alguém que eu conhecia”, relatou a queixosa. 

Depois da vítima dizer que não os conhecia, a mulher que estava no carro disse-lhe que era “filha do Vítor”. Como o tio do marido da idosa se chama Vítor e tem três filhas, a vítima aproximou-se da janela da viatura. “Ela disse-me que ia abrir uma loja de venda de ouro e que estava a fazer um estudo de mercado e questionou-me sobre a minha aliança”, adiantou.  

De repente a mulher agarrou-lhe a mão e começou a deslizar os anéis dos seus dedos quando Filomena se apercebeu que estava a ser assaltada. “Comecei a gritar e a pedir socorro quando o homem que estava ao lado do condutor saiu do veículo e me deu uma dentada no pulso do braço direito e depois de me ter arrancado o fio de ouro do pescoço empurrou-me para o chão,colocando-se depois em fuga”, contou a vítima.

Depois de ter sido socorrida por um condutor e uma senhora que passava na rua, Filomena Ferreira foi assistida pelos bombeiros e agentes da PSP das Caldas da Rainha, que registaram a ocorrência.

Foi transportada para o hospital das Caldas onde receitaram-lhe antibiótico para caso de infeção devido à mordidela. Além do pulso, sofreu ferimentos ligeiros na face e perna devido à queda.  

A vítima deixou um alerta aos idosos. “Era inconcebível eu pensar que podia ser enganada e caí como um patinho”, salientou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Auxílio a catamarã à deriva

Os elementos da Estação Salva-vidas de Peniche auxiliaram na madrugada do passado domingo três holandeses que se encontravam a bordo de um catamarã com avaria no motor, a cerca de cinco quilómetros de Peniche.

catamara

Sessão “Gestão e Cuidado do Voluntário”

O projeto CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social) vai promover no dia 3 de dezembro, entre as 15h e as 17h, no Centro de Recursos Comunitário das Caldas da Rainha, uma sessão com o tema “Gestão e Cuidado do Voluntário”, onde se pretende abordar a importância do voluntariado numa perspetiva do crescimento pessoal que este proporciona, permitindo adquirir novas competências, sendo a técnicos e dirigentes das entidades da rede social das Caldas da Rainha.

GNR recupera motociclo furtado

Um motociclo furtado em janeiro nas Caldas da Rainha foi recuperado em Alverca do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, no passado dia 24, tendo a GNR identificado o indivíduo que tinha o veículo na sua posse.

motociclo