Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
Apresentação do livro “Rostos da União”

Teatro “ALMA”, de Tiago Correia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha acolherá novamente a Turma com o espetáculo “Alma”, de Tiago Correia nos dias 2 e 3 de setembro, às 21h30 na Sala Estúdio TR, em Caldas da Rainha.
Alma”, de Tiago Correia nos dias 2 e 3 de setembro nas Caldas (foto Pedro Figueiredo)

“Alma” é uma peça sobre a juventude. A solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor, a importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações são alguns dos temas abordados.

É retratado um episódio de viragem na vida conturbada de um adolescente. Impossibilitado de se mover após um acidente, um rapaz passa os dias no sótão da casa dos avós, a olhar pela janela. As visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida vão precipitar a revelação do que verdadeiramente aconteceu.

Foi distinguida com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018.

O júri realçou a qualidade da obra, “as personagens apresentam-se com uma autenticidade surpreendente, num texto que dirige um olhar lúcido e questionador sobre a futilidade do mundo contemporâneo”.

Ficha artística: texto e encenação, Tiago Correia; interpretação, Bernardo Gavina, Inês Filipe, Rafael Ferreira, Telma Cardoso; cenografia, Ana Gormicho Figurinos | Sara Miro; desenho de luz, Pedro Nabais; música original, André Júlio Teixeira, vídeo e fotografia, Francisco Lobo, desenho de som, Joel Azevedo e direção técnica, Pedro Nabais; design gráfico, Francisco Ribeiro. Assistência à criação e produção executiva, Maria Pinto; produção administrativa e executiva, Mafalda Bastos; produção, a Turma (estrutura financiada pela República Portuguesa – Ministério da Cultura / DGArtes) Valor dos bilhetes: 7.50 euros. Desconto para estudantes, sénior e grupos + 6 pessoas 4.00 euros m/14.

Duração, 1h30. Informações e reservas: 262 823 302, comunicacao@teatrodarainha.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1