Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

PS apresentou candidatos às freguesias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A concelhia do Partido Socialista apresentou no passado fim de semana as candidaturas às Assembleias de Freguesia de Salir de Matos, Landal, Vidais e Carvalhal-Benfeito.
Uma caminhada na Mata das Mestras.

Nuno Oliveira, candidato à presidência da Junta de Freguesia, disse que o projeto se apresenta com o slogan “Opção Segura, Valorizar a Freguesia”. Destacou o trabalho coletivo que foi realizado até agora, “sentindo orgulho e responsabilidade em ser a cara de um projeto que tem evoluído ao longo dos anos”.

Foram apresentadas propostas para a freguesia, das quais de destacam a necessidade de desenvolver e “promover a zona industrial de Salir de Matos, olhar mais para os 27 lugares que compõem a freguesia, ou ainda a necessidade de se investir em infraestruturas desportivas, promovendo a atividade física, mas também a atividade cultural e cívica”, diz nota de imprensa enviada ao JORNAL DAS CALDAS.

António Almeida, candidato à presidência da Junta de Freguesia do Landal, entende que a freguesia “necessita de ser agitada, com uma alteração rápida na sua gestão, que tem mantido algum marasmo e desinvestimento”. Para o candidato, a Junta tem um “papel importante na promoção de novas ideias, mas também, e essencialmente, tem que pressionar os vários órgãos responsáveis para manter serviços médicos adequados na freguesia, para levar o saneamento básico a todos os locais, investir em mais cultura de qualidade, e também nas escolas e nos espaços lazer”.

É segundo comunicado, um “projeto que vê como dinâmica, como uma verdade alternativa, que apresenta ideias concretas para a freguesia”.

Anunciação Ferreira, que concorre novamente, pelo PS, a à freguesia dos Vidais destacou a necessidade de mais “limpeza e apoio aos empreendedores da freguesia”.

Propõe-se a criar condições para que se “recuperem casas devolutas, mas também pretende promover a freguesia dos Vidais como local com qualidade de vida e investir em mais medidas de apoio à natalidade”. Pretende ainda ter “atenção ao uso dos materiais nocivos ao meio ambiente como os glifosatos e similares, para além de o investimento em mais atividades culturais”.

A concelhia do PS apresentou publicamente no passado dia 29 de agosto a candidatura à Assembleia de Freguesia do Carvalhal-Benfeito, com uma caminhada na Mata das Mestras.

O projeto liderado por Susete Constantino olha para “esta mata como sendo algo essencial para o próximo mandato, tanto seja pelo seu potencial uso para lazer, como também pela necessidade de proteger espaços ambientais”.

Luís Patacho, candidato a presidente da Câmara das Caldas que se juntou à caminhada, reforçou o papel da “Mata das Mestras, mas incluiu nas prioridades para o Carvalhal-Benfeito a necessidade de investir num completo sistema de saneamento básico, chegando assim a todos os pontos da freguesia de Carvalhal-Benfeito”.

Outra preocupação, referida pelos candidatados é a necessidade de “fixar população, algo que passa pelo apoio à recuperação de casas abandonadas, por políticas de apoio a habitação jovem ou ainda, um verdadeiro investimento nas escolas da Freguesia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161