Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Lançados balões brancos com mensagens em homenagem a Tomás Sacramento

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Amigos da escola, Infancoop e do badminton e ainda familiares prestaram homenagem a Tomás Sacramento, o jovem, promessa do badminton, um mês após sua morte. O falecimento do Tomás Sacramento de 16 anos de forma tão prematura devido a “consequência de problemas pós-operatórios” deixou os seus amigos “incrédulos e desemparados numa dor inigualável”, disseram à imprensa as mães do grupo dos Jasmins da Infancoop. Rapidamente se uniram através das redes socais e pensaram em realizar uma homenagem ao amigo.
A cerimónia de homenagem realizou-se no passado dia 30 no exterior da Federação de Badminton

Este tributo teve como objetivo permitir-lhes “despedirem-se partilhando com ele mensagens e fotografias das memórias que criaram juntos desde o pré-escolar”, explicaram as mães.

Recorde-se que Tomás Sacramento que nasceu a 5 de novembro de 2004 frequentou a Infancoop, entre os seis meses e os dez anos de idade (1º ciclo de ensino básico).

Ao grupo inicialmente constituído pelos colegas e suas famílias juntaram-se os amigos do badminton. No espaço exterior da Federação de Badminton, pelo significado que teve para o Tomás, dezenas de balões brancos foram lançados com palavras que cada amigo e familiar “gostavam de dizer e que acreditam que chegarão ao Tomás, bem como as fotos dos momentos que partilharam”. “Foi no silêncio que cada um recordou o menino meigo de sorriso doce que ficará para sempre nos nossos corações”.

Tomás é um herói e continuará a sê-lo no seu novo mundo. Aqui será sempre lembrado por todos como uma figura modelo, corajosa e com determinação.

A saudade que deixa é a prova de que a sua vida valeu a pena e que o amor esteve sempre presente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss