Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C

Município do Cadaval assinou protocolo com o Banco Alimentar do Oeste

24 de Agosto, 2021
O Município do Cadaval celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Associação Partilha, Ajuda Solidária do Oeste – Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, no intuito de continuar a fomentar o bem-estar dos agregados familiares do concelho.
O BAO pretende previnir o desperdício dos bens alimentares

O protocolo, assinado a 20 de julho último, preconiza que o Município transfira anualmente a verba de mil euros, como forma de apoiar os encargos financeiros decorrentes da ação do Banco Alimentar do Oeste (BAO).

A Câmara Municipal assume ainda fomentar o acompanhamento às instituições concelhias recetoras dos géneros provindos do BAO, disponibilizando recursos humanos afetos à área da intervenção social.

Refira-se que as instituições locais recetoras do banco alimentar são Asavida – Associação de Apoio Social “Ajudar a Viver” da Dagorda, Centro Social Paroquial de Lamas, Cáritas Paroquial de Vilar e Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ao BAO caberá, por seu turno, apoiar todas as instituições com intervenção de âmbito social no concelho do Cadaval com condições para estabelecer acordo de cooperação.

O banco alimentar garantirá também, de acordo com os recursos alimentares disponíveis, a resposta às famílias carenciadas do concelho do Cadaval.

Este protocolo surge da constatação, por parte da Câmara Municipal, de ainda se verificarem famílias com carências ao nível das suas necessidades básicas, nomeadamente de alimentação. Isto não obstante os esforços camarários em prol da melhoria do bem-estar dos agregados familiares do concelho.

O BAO pretende, com este protocolo, prevenir o desperdício de bens alimentares e assegurar a sua repartição pelas pessoas mais carenciadas, através do canal das instituições de solidariedade social e grupos humanitários locais com quem trabalha.

Comentários
.

0 Comentários

Submit a Comment

Artigos Relacionados

Detido por maus tratos e ameaças de morte à companheira

Durante a relação de  26 anos, um homem controlou a companheira, provocando-lhe medo e limitando a sua vida social e familiar. Infligiu-lhe maus tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte com recurso a arma de fogo.

Choque entre camiões e carro faz cinco feridos

Um acidente envolvendo um camião de transporte de lixo, outro camião com resíduos de construção e um carro provocou cinco feridos ligeiros, na Estrada Nacional 247, em Atouguia da Baleia, pelas 08h48 desta terça-feira.

Perguntas sobre hospital

Deputados do PSD do círculo de Leiria questionaram a ministra da saúde sobre o hospital das Caldas da Rainha sobre quando é que estão prontas as obras da urgência, que já duram há três anos.