Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Município do Cadaval assinou protocolo com o Banco Alimentar do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Associação Partilha, Ajuda Solidária do Oeste – Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, no intuito de continuar a fomentar o bem-estar dos agregados familiares do concelho.
O BAO pretende previnir o desperdício dos bens alimentares

O protocolo, assinado a 20 de julho último, preconiza que o Município transfira anualmente a verba de mil euros, como forma de apoiar os encargos financeiros decorrentes da ação do Banco Alimentar do Oeste (BAO).

A Câmara Municipal assume ainda fomentar o acompanhamento às instituições concelhias recetoras dos géneros provindos do BAO, disponibilizando recursos humanos afetos à área da intervenção social.

Refira-se que as instituições locais recetoras do banco alimentar são Asavida – Associação de Apoio Social “Ajudar a Viver” da Dagorda, Centro Social Paroquial de Lamas, Cáritas Paroquial de Vilar e Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ao BAO caberá, por seu turno, apoiar todas as instituições com intervenção de âmbito social no concelho do Cadaval com condições para estabelecer acordo de cooperação.

O banco alimentar garantirá também, de acordo com os recursos alimentares disponíveis, a resposta às famílias carenciadas do concelho do Cadaval.

Este protocolo surge da constatação, por parte da Câmara Municipal, de ainda se verificarem famílias com carências ao nível das suas necessidades básicas, nomeadamente de alimentação. Isto não obstante os esforços camarários em prol da melhoria do bem-estar dos agregados familiares do concelho.

O BAO pretende, com este protocolo, prevenir o desperdício de bens alimentares e assegurar a sua repartição pelas pessoas mais carenciadas, através do canal das instituições de solidariedade social e grupos humanitários locais com quem trabalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.