Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C

Quinta com mais de 300 animais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma quinta pedagógica no concelho da Nazaré tem mais de três centenas de animais. As cabras-anãs, os coelhos gigantes, aves de capoeira, patos, gansos, uma ovelha e um pónei convivem no mesmo espaço em harmonia.
O coelho Pepe ao colo do dono da quinta, Sérgio Januário

A comunidade dos “Animais da Quinta Nova”, na freguesia de Famalicão, só precisa de divisões na altura do acasalamento.

Neste espaço pedagógico os animais não se incomodam com a presença uns dos outros, tornando-se uma atração andar pelo meio de patos, coelhos, cabras-anãs, cães e mais de 300 animais.

O coelho Pepe tem sete quilos, mas a vontade de pegar nele ao colo até faz esquecer quanto é pesado. Quando está no chão segue os visitantes.

Já os gansos são os únicos que se afiguram mais traiçoeiros, não sendo recomendado aproximar as mãos, para prevenir alguma bicada. Por isso mesmo estão um pouco mais afastados.

O pónei Shrek e a ovelha Choné são atrações que não se intimidam com os visitantes.

O espaço é procurado por famílias, que apontam a vertente pedagógica, sobretudo para as crianças.

A quinta começou só por ter galinhas e foi crescendo ao longo dos oito anos de existência, ocupando muito tempo a Sérgio Januário, o proprietário.

Orgulhoso por mostrar o resultado da sua dedicação, o responsável dos “Animais da Quinta Nova” conta vir a aumentar o número de animais, alguns dos quais têm ganho prémios em exposições e concursos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio