Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Quinta com mais de 300 animais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma quinta pedagógica no concelho da Nazaré tem mais de três centenas de animais. As cabras-anãs, os coelhos gigantes, aves de capoeira, patos, gansos, uma ovelha e um pónei convivem no mesmo espaço em harmonia.
O coelho Pepe ao colo do dono da quinta, Sérgio Januário

A comunidade dos “Animais da Quinta Nova”, na freguesia de Famalicão, só precisa de divisões na altura do acasalamento.

Neste espaço pedagógico os animais não se incomodam com a presença uns dos outros, tornando-se uma atração andar pelo meio de patos, coelhos, cabras-anãs, cães e mais de 300 animais.

O coelho Pepe tem sete quilos, mas a vontade de pegar nele ao colo até faz esquecer quanto é pesado. Quando está no chão segue os visitantes.

Já os gansos são os únicos que se afiguram mais traiçoeiros, não sendo recomendado aproximar as mãos, para prevenir alguma bicada. Por isso mesmo estão um pouco mais afastados.

O pónei Shrek e a ovelha Choné são atrações que não se intimidam com os visitantes.

O espaço é procurado por famílias, que apontam a vertente pedagógica, sobretudo para as crianças.

A quinta começou só por ter galinhas e foi crescendo ao longo dos oito anos de existência, ocupando muito tempo a Sérgio Januário, o proprietário.

Orgulhoso por mostrar o resultado da sua dedicação, o responsável dos “Animais da Quinta Nova” conta vir a aumentar o número de animais, alguns dos quais têm ganho prémios em exposições e concursos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss