Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Quatro atletas do Arneirense medalhados no Olímpico Jovem

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 17 de julho a fase final do Torneio Nacional Olímpico Jovem em três cidades (Lousada, Coimbra e Setúbal), tendo a Seleção de Leiria (ADAL) competido no Estádio Cidade de Coimbra, onde na comitiva estiveram quatro atletas da Escola de Atletismo da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha.
Comitiva do Arneirense em representação da seleção de Leiria

Destaque para as quatro medalhas alcançadas para os atletas do clube caldense. No escalão de juvenis, Beatriz Castelhano, juvenil de primeiro ano, superou toda a concorrência, vencendo as provas de 100 e 200 metros planos, alcançando o ouro por duas vezes nesta competição. Nos 100 metros, venceu com a marca de 12,29 segundos e nos 200 metros planos alcançou novo recorde pessoal com a marca de 25,69 segundos. Ainda no escalão de juvenis, presença pela segunda vez consecutiva também para os atletas Hugo Tavares e Tomás Casimiro, onde participaram nas provas de 100 metros e 800 metros respetivamente. Hugo Tavares alcançou a nona posição da geral enquanto Tomás Casimiro foi o 8º melhor tempo nacional.

No escalão de iniciados, Marta Carriço foi dupla medalhada. No concurso de Salto em Comprimento alcançou a prata com um salto de 5.22 metros apenas a cinco centímetros do ouro. Na prova de 250 metros planos, foi a 3ª mais rápida de Portugal com 34,14 segundos, alcançando o bronze para a seleção de Leiria. A atleta é iniciada de primeiro ano.

Na classificação geral coletiva, a seleção de Leiria alcançou o 3º lugar, apenas atrás de Lisboa e da seleção do Porto, a grande vencedora do Olímpico Jovem Nacional 2021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro