Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Quatro atletas do Arneirense medalhados no Olímpico Jovem

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 17 de julho a fase final do Torneio Nacional Olímpico Jovem em três cidades (Lousada, Coimbra e Setúbal), tendo a Seleção de Leiria (ADAL) competido no Estádio Cidade de Coimbra, onde na comitiva estiveram quatro atletas da Escola de Atletismo da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha.
Comitiva do Arneirense em representação da seleção de Leiria

Destaque para as quatro medalhas alcançadas para os atletas do clube caldense. No escalão de juvenis, Beatriz Castelhano, juvenil de primeiro ano, superou toda a concorrência, vencendo as provas de 100 e 200 metros planos, alcançando o ouro por duas vezes nesta competição. Nos 100 metros, venceu com a marca de 12,29 segundos e nos 200 metros planos alcançou novo recorde pessoal com a marca de 25,69 segundos. Ainda no escalão de juvenis, presença pela segunda vez consecutiva também para os atletas Hugo Tavares e Tomás Casimiro, onde participaram nas provas de 100 metros e 800 metros respetivamente. Hugo Tavares alcançou a nona posição da geral enquanto Tomás Casimiro foi o 8º melhor tempo nacional.

No escalão de iniciados, Marta Carriço foi dupla medalhada. No concurso de Salto em Comprimento alcançou a prata com um salto de 5.22 metros apenas a cinco centímetros do ouro. Na prova de 250 metros planos, foi a 3ª mais rápida de Portugal com 34,14 segundos, alcançando o bronze para a seleção de Leiria. A atleta é iniciada de primeiro ano.

Na classificação geral coletiva, a seleção de Leiria alcançou o 3º lugar, apenas atrás de Lisboa e da seleção do Porto, a grande vencedora do Olímpico Jovem Nacional 2021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss