Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Quatro atletas do Arneirense medalhados no Olímpico Jovem

27 de Julho, 2021
Decorreu no dia 17 de julho a fase final do Torneio Nacional Olímpico Jovem em três cidades (Lousada, Coimbra e Setúbal), tendo a Seleção de Leiria (ADAL) competido no Estádio Cidade de Coimbra, onde na comitiva estiveram quatro atletas da Escola de Atletismo da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha.
Comitiva do Arneirense em representação da seleção de Leiria

Destaque para as quatro medalhas alcançadas para os atletas do clube caldense. No escalão de juvenis, Beatriz Castelhano, juvenil de primeiro ano, superou toda a concorrência, vencendo as provas de 100 e 200 metros planos, alcançando o ouro por duas vezes nesta competição. Nos 100 metros, venceu com a marca de 12,29 segundos e nos 200 metros planos alcançou novo recorde pessoal com a marca de 25,69 segundos. Ainda no escalão de juvenis, presença pela segunda vez consecutiva também para os atletas Hugo Tavares e Tomás Casimiro, onde participaram nas provas de 100 metros e 800 metros respetivamente. Hugo Tavares alcançou a nona posição da geral enquanto Tomás Casimiro foi o 8º melhor tempo nacional.

No escalão de iniciados, Marta Carriço foi dupla medalhada. No concurso de Salto em Comprimento alcançou a prata com um salto de 5.22 metros apenas a cinco centímetros do ouro. Na prova de 250 metros planos, foi a 3ª mais rápida de Portugal com 34,14 segundos, alcançando o bronze para a seleção de Leiria. A atleta é iniciada de primeiro ano.

Na classificação geral coletiva, a seleção de Leiria alcançou o 3º lugar, apenas atrás de Lisboa e da seleção do Porto, a grande vencedora do Olímpico Jovem Nacional 2021.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida