Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Vereador critica colocação de postes de iluminação

23 de Julho, 2021
O vereador socialista Jaime Neto apontou a “deficiente colocação de postes de iluminação pública na cidade”, nomeadamente nos passeios pedonais da zona do Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha e no meio do passeio e numa zona frontal de acesso a um estabelecimento na Rua Manuel Mafra, situação que “ocorre devido à inexistência de normas técnicas e de um incorreto planeamento na instalação deste tipo de equipamento urbano”.

Jaime Neto sugeriu a criação de uma norma técnica, ilustrada por desenho adequado e pormenorizado com cotas de distância aos lancis e informação complementar, a integrar no futuro “Regulamento Municipal de Publicidade e Ocupação do Espaço Público das Caldas da Rainha”, que permita regular a intervenção das empresas públicas e privadas no espaço público, para que “não coloquem arbitrariamente e de forma desregulada este tipo de estruturas”.

Por sua vez, o vereador Luís Patacho, do PS, manifestou que o resultado das obras de requalificação realizadas junto ao Parque Infantil do Bairro das Morenas ficou “manifestamente aquém das expetativas”, lamentando, em especial, “a falta de qualidade da execução dos trabalhos de calçada no pavimento afeto à circulação e do material utilizado, tendo ficado o piso muito irregular e áspero”.

O autarca referiu ainda que se verificam igualmente em diversas ruas da cidade “problemas com o calcetamento das vias recentemente intervencionadas, pelas mesmas razões, originando, além do irritante das irregularidades do piso, o abatimento deste e a formação de inúmeras covas, não demorando muito para que apenas se consiga andar na cidade de “jipe”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto