Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Etapa-rainha do Troféu Joaquim Agostinho parte da Serra d’El Rei

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 44ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, em ciclismo, na estrada entre 16 e 18 de julho, contará com um total de 436,3 quilómetros, distribuídos por três jornadas de competição, ficando a etapa-rainha guardada para o último dia. Além de ser a mais extensa, 185 quilómetros, será a mais montanhosa. O pelotão parte da Serra d’El Rei, em Peniche, às 11h45, sendo esperados os primeiros corredores no alto de Montejunto, onde termina a viagem, cerca das 16h00.
Frederico Figueiredo foi o vencedor no ano passado

Nos últimos sete quilómetros há duas contagens de montanha de primeira categoria. Os ciclistas sobem as duras rampas do Avenal, no Cadaval, seguindo depois para o topo da serra, onde a meta coincide com o derradeiro prémio de montanha.

O Troféu Joaquim Agostinho é a corrida portuguesa há mais anos consecutivos inscrita no calendário da União Ciclista Internacional. A edição de 2021 é de classe 2.2, motivo pelo qual as equipas portuguesas terão a concorrência de seis blocos vindos de fora.

Irão participar três ProTeams espanholas, Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi, e três formações continentais estrangeiras, Israel Cycling Academy (Israel), Protouch (África do Sul) e Vino-Astana Motors (Cazaquistão). Irão ainda competir oito equipas continentais portuguesas: Antarte-Feirense, Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Louletano-Loulé Concelho, Rádio Popular-Boavista, Tavfer-Measindot-Mortágua e W52-FC Porto. O pelotão completa-se com três equipas de clube: Adega Mor/GDM/CACB, Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola e Sicasal/Miticar/Torres Vedras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213