Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Jovens voluntários reabilitam casas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 4 a 18 de julho, em Óbidos, a Just a Change, associação sem fins lucrativos que se dedica a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional, inicia o primeiro Camp In deste verão, onde jovens voluntários vão mudar a vida de quem precisa de ajuda.
Jovens ajudam a renovar habitaçõesJovens ajudam a renovar habitações

Ao todo, até 26 de setembro, haverá onze campos de verão em várias localidades, juntando mais de 350 voluntários para reabilitar 55 casas particulares, de 100 beneficiários.

O Camp In junta câmaras municipais e juntas de freguesia, empresas de construção e fornecedores locais.

Esta é a 7ª edição de um projeto que teve início em 2015 e para além do foco habitual na melhoria das condições habitacionais, as obras deste verão terão diversos projetos inovadores: serão instalados vários painéis fotovoltaicos que permitem maior eficiência energética, para além de garantir maior conforto aos seus habitantes. Os restantes trabalhos variam desde a construção de telhados integrais, casas-de-banho de raiz e instalação de sistemas de água quente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.