Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Governo escolheu o Bombarral para entrega nacional de novas viaturas à GNR

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça do Município do Bombarral foi ocupada na passada quinta-feira por 40 (28 automóveis e 12 motociclos) das 110 viaturas que foram distribuídas pelo Ministério da Administração Interna às áreas de investigação criminal, patrulhamento do trânsito e territorial, programas especiais e fiscalização rodoviária da GNR, destinando-se uma delas ao posto do Bombarral.
28 automóveis e 12 motociclos encheram a Praça do Município (foto José António)

As viaturas, entre automóveis, motociclos e pick ups, constituem um investimento de 3.036.893 euros e para este ano está ainda prevista a entrega de mais 177 veículos à GNR (entre as quais 5 viaturas elétricas e 18 viaturas híbridas amigas do ambiente), que representam, no total acumulado, um investimento de 6.712.448 euros.

Em termos globais, já foram entregues às forças e serviços de segurança, desde 2017 até à data, 1902 viaturas, num investimento de 47.462.226 euros: 920 à GNR, 932 à PSP e 50 ao SEF.

O comandante geral da GNR, tenente-general Rui Clero, destacou a “renovação” do parque automóvel da GNR, que é composto por 5600 viaturas. Tendo 94% do território nacional sob sua jurisdição, a GNR vê assim “reforçada a sua capacidade operacional, contribuindo para o sentimento da segurança das populações”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, manifestou que a autarquia tem colaborado com a GNR local. “Já custeámos as obras de reabilitação do posto, adquirimos um leitor de chips para animais e reforçámos as condições de acesso à internet”, revelou, depois de ter dado conta da sua satisfação pela escolha do Bombarral para esta cerimónia.

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, que presidiu o evento, disse que “o Governo não abdica de melhores condições para as forças de segurança”, adiantando que será criado um subsídio de risco para os militares a ser pago a partir de 2022, estando neste momento em curso negociações com sindicatos e associações profissionais para determinar o montante desse subsídio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss