Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C

Governo escolheu o Bombarral para entrega nacional de novas viaturas à GNR

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça do Município do Bombarral foi ocupada na passada quinta-feira por 40 (28 automóveis e 12 motociclos) das 110 viaturas que foram distribuídas pelo Ministério da Administração Interna às áreas de investigação criminal, patrulhamento do trânsito e territorial, programas especiais e fiscalização rodoviária da GNR, destinando-se uma delas ao posto do Bombarral.
28 automóveis e 12 motociclos encheram a Praça do Município (foto José António)

As viaturas, entre automóveis, motociclos e pick ups, constituem um investimento de 3.036.893 euros e para este ano está ainda prevista a entrega de mais 177 veículos à GNR (entre as quais 5 viaturas elétricas e 18 viaturas híbridas amigas do ambiente), que representam, no total acumulado, um investimento de 6.712.448 euros.

Em termos globais, já foram entregues às forças e serviços de segurança, desde 2017 até à data, 1902 viaturas, num investimento de 47.462.226 euros: 920 à GNR, 932 à PSP e 50 ao SEF.

O comandante geral da GNR, tenente-general Rui Clero, destacou a “renovação” do parque automóvel da GNR, que é composto por 5600 viaturas. Tendo 94% do território nacional sob sua jurisdição, a GNR vê assim “reforçada a sua capacidade operacional, contribuindo para o sentimento da segurança das populações”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, manifestou que a autarquia tem colaborado com a GNR local. “Já custeámos as obras de reabilitação do posto, adquirimos um leitor de chips para animais e reforçámos as condições de acesso à internet”, revelou, depois de ter dado conta da sua satisfação pela escolha do Bombarral para esta cerimónia.

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, que presidiu o evento, disse que “o Governo não abdica de melhores condições para as forças de segurança”, adiantando que será criado um subsídio de risco para os militares a ser pago a partir de 2022, estando neste momento em curso negociações com sindicatos e associações profissionais para determinar o montante desse subsídio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vestuário e perfumes apreendidos no Mercado Semanal

Mais de 200 peças de vestuário e perfumes com marcas de renome, avaliados em cerca de quatro mil euros e que incorriam em contrafação porque os vendedores não dispunham de direitos de utilização, foram apreendidos no Mercado Semanal das Caldas da Rainha, no Campo...

mercado1

GNR em ação de sensibilização no La Vie

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR realizou uma ação de sensibilização focada na proteção da floresta e ambiente e na prevenção criminal, no Centro Comercial La Vie, em Caldas da Rainha, nos dias 18 e 19 de março.

vie