Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Atividades dirigidas às famílias e crianças na Mata

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CLDS 4G da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e o Gabinete de Psicologia da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório vão desenvolver no dia 3 de julho, na Mata Rainha Dona Leonor, atividades dirigidas às famílias e crianças, com a palestra "Infância que é infância", pelas 10h, e atividades ao ar livre para as crianças, dos dois aos dez anos, das 15h00 às 17h30.

É uma atividade dirigida a pais, mães, professores, educadores, a famílias no seu geral e toda a comunidade interessada, e pretende abordar o conceito de infância livre, onde as crianças têm liberdade de correrem riscos descrevendo toda a sua experiência e ajudando cuidadores a serem mais conscientes e dotando-os de algumas ferramentas na educação das crianças.

Na palestra serão oradores Carlos Neto, professor da Faculdade de Motricidade Humana, autor dos livros “Jogo e Desenvolvimento da Crianças”, “Motricidade e Jogo na Infância”, “Libertem as Crianças”, entre outros, e Tiago Fidalgo, presidente da Biogleba e do projeto educativo 100% ao ar livre “Hello Nature”.

As atividades de brincadeira ao ar livre serão dinamizadas pela Biogleba.

A palestra e a atividade da tarde são gratuitas, mas devido ao atual contexto pandémico terão número limitado de participantes e inscrições prévias obrigatórias, até às 13h00 do dia 2 de julho, sendo dada prioridade aos residentes no concelho das Caldas da Rainha.

Para inscrição na palestra devem ser enviados para o e-mail clds.conferencias@gmail.com o nome completo, freguesia de residência, número de identificação, data de nascimento e contacto.

Para as atividades da tarde as inscrições devem ser feitas através do e-mail info@biogleba.pt, com nomes completos (adulto e criança), data de nascimento da criança e contacto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161