Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Intervenção no cais de descarga e nos farolins do porto de pesca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Docapesca concluiu a reabilitação da pavimentação do cais de descarga do cerco do porto de Peniche, num investimento de cerca de 85 mil euros, visando a melhoria de eficiência das operações e a capacidade de resposta às embarcações que utilizam o cais.
Obras visam melhorar porto de pesca de Peniche

Esta entidade do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que visa a exploração de portos de pesca e lotas, anunciou a adjudicação da reabilitação dos farolins de assinalamento marítimo dos portos de pesca de Peniche e da Nazaré.

A empreitada, que representa um investimento de 43.350€, contempla um conjunto de intervenções, nomeadamente o tratamento de armaduras danificadas e reparação de betão, a pintura de superfícies e a montagem de varandins, escotilhas e portas de acesso ao interior destes assinalamentos.

Entretanto, foi lançado um concurso público para a instalação de uma central fotovoltaica para autoconsumo na Nazaré. Vai aliar duas fontes fornecedoras de energia, UPAC e a rede elétrica existente, sendo composta por 270 painéis de 310Wp. A execução da empreitada possui um preço-base de 115.000€, sendo que a estrutura de fixação dos módulos permite a produção de energia renovável e, simultaneamente, o sombreamento de viaturas estacionadas junto do edifício da GNR e For-Mar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1